Brasília bate recorde e registra 5,7ºC nesta madrugada

Brasília bate recorde e registra 5,7ºC - Bernadete Alves

O Instituto de Meteorologia registrou, na madrugada deste domingo (07/07/2019), a noite mais fria do ano no Distrito Federal: 5,7ºC, na região do Gama. A temperatura foi registrada às 7h.

No Plano Piloto, devido aos inúmeros prédios, os termômetros ficaram em 8,9ºC, superando os 9,1ºC registrados no dia 27 de junho. Segundo o Inmet, o mês de Julho é o mais frio no DF e os próximos dias continuarão gelados com média de 8ºC a 10ºC.

A meteorologista Naiane Araújo explica que o frio é consequência da passagem de uma massa de ar frio. A mesma que na sexta-feira, dia 05 provocou chuviscos em várias regiões do Distrito Federal.

Brasília bate recorde e registra 5,7ºC - Bernadete Alves

O domingo será claro à parcialmente nublado e durante a semana isso se manterá, segundo a previsão do Inmet. “Os dias devem começar nublados, mas o céu vai abrindo durante o dia”, declara Naiane. Segundo ela, ao longo do dia a tendência é de que os termômetros registrem temperaturas mais altas podendo chegar a 31ºC.

Brasília bate recorde e registra 5,7ºC - Bernadete Alves

Quanto a umidade do ar a meteorologista  esclarece que devido a massa de ar que vem do litoral a expectativa para o DF é de máxima de 90 e mínima de 30%.