Seleção dos EUA vence a Holanda e conquista Tetra na Copa do Mundo

A final da Copa do Mundo feminina, hoje no Stade de Lyon, confirmou a superioridade das norte-americanas. Com 100% na campanha 2019,com sete vitórias em sete jogos -, as norte-americanas se isolaram ainda mais como a seleção com mais títulos do torneio feminino.

Os Estados Unidos venceram a Holanda por 2 a 0, com gols de Rapinoe e Lavelle, no segundo tempo, conquistando novamente a medalha de ouro da competição. A vitória garantiu aos Estados Unidos seu quarto título da Copa do Mundo feminina em oito edições disputadas. As norte-americanas também ficaram com a medalha de ouro em 1991, 1999 e 2015.
A seleção dos EUA já era a atual campeã do mundo e, desde o começo da competição, era a mais cotada para levantar a taça da Copa do Mundo feminina.
A seleção feminina da Holanda surpreendeu ao segurar o forte ataque norte-americano em boa parte do jogo. Em um lance de infelicidade da defesa holandesa, Van der Gragt cometeu pênalti em Morgan, e, após checagem do Árbitro de Vídeo, a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Rapinoe. Mais tranquilas, as norte-americanas ainda acertaram contra-ataque perfeito com Lavelle e ampliaram.
