Empreendedor do Forro agitará Brasília com muito xote

Conhecido pela música “esperando na janela”, que lhe rendeu um Grammy em 2001 e foi a mais executada no Brasil em 2004, o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, decidiu inovar e empreender em festivais com o projeto Targino sem Limites.
O propagador do forró pelo Brasil e o mundo, Targino Gondim, há dois anos leva o ritmo nordestino para África, em Angola, e agora brinda Brasília com a sua alegria e musicalidade. O encontro com os brasilienses será nos dias 19, 20 e 21 de julho no Arraiá do Telebar, em Ceilândia, Arraiá do Brasa, na Ponte Alta Norte, Gama e no Arraiá do Altas Horas, no Guará. Informações (61) 98266-7321 e pelo email imprensaconteudocomunicacao@gmail.com
O cantor se apresentará com extenso repertório de forró e baião. Nas apresentações pelo Brasil afora, Targino canta canções autorais, como os clássicos Esperando na Janela, Fingindo que não tá, Pra se aninhar e Dançe Forró mais eu e sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e, claro, clássicos juninos. Além disso, nos dois shows em Brasília, agitará as festas julinas com muito xote.

Em 2018, Targino lançou a série Sou o São João, pelo Canal Futura e realizou o 5° Festival Internacional da Sanfona, o Conecta Chapada, Festival de Forró da Chapada, Festival de Forró de Itacaré e lançou o CD Forró, Festa e São João, trabalho produzido e dirigido por Targino que juntou todos os grandes nomes do forró brasileiro.
O artista famoso no forró, baião e canções juninas, com presença forte no Norte e Nordeste do País, realizou Festival Internacional da Sanfona (Juazeiro-BA), que já é o maior evento de acordeon da América Latina, o Festival de Forró da Chapada (Mucugê-BA), Conecta Chapada (Andaraí-BA), e Festival de Forró de Itacaré (Itacaré-BA).

Targino Gondim nos seus mais de 20 anos de carreira, já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Fez músicas com Zeca Baleiro, Mariene de Castro, Carlinhos Brown, Bell Marques, Baiana System, Adão Negro, Jau, Saulo e Xand Avião.