Empreendedor do Forro agitará Brasília com muito xote

Targino Gondim - Empreendedor do Forro - força sertaneja - Bernadete Alves
Targino Gondim

Conhecido pela música “esperando na janela”, que lhe rendeu um Grammy em 2001 e foi a mais executada no Brasil em 2004, o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, decidiu inovar e empreender em festivais com o projeto Targino sem Limites.

O propagador do forró pelo Brasil e o mundo, Targino Gondim, há dois anos leva o ritmo nordestino para África, em Angola, e agora brinda Brasília com a sua alegria e musicalidade. O encontro com os brasilienses será nos dias 19, 20 e 21 de julho no Arraiá do Telebar, em Ceilândia, Arraiá do Brasa, na Ponte Alta Norte, Gama e no Arraiá do Altas Horas, no Guará. Informações (61) 98266-7321 e pelo email imprensaconteudocomunicacao@gmail.com

O cantor se apresentará com extenso repertório de forró e baião. Nas apresentações pelo Brasil afora, Targino canta canções autorais, como os clássicos Esperando na Janela, Fingindo que não tá, Pra se aninhar e Dançe Forró mais eu e sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e, claro, clássicos juninos. Além disso, nos dois shows em Brasília, agitará as festas julinas com muito xote.

Targino Gondim - Empreendedor do Forro - força sertaneja - Bernadete Alves
Targino Gondim, empreendedor do Forro

Em 2018, Targino lançou a série Sou o São João, pelo Canal Futura e realizou o 5° Festival Internacional da Sanfona, o Conecta Chapada, Festival de Forró da Chapada, Festival de Forró de Itacaré e lançou o CD Forró, Festa e São João, trabalho produzido e dirigido por Targino que juntou todos os grandes nomes do forró brasileiro.

O artista famoso no forró, baião e canções juninas, com presença forte no Norte e Nordeste do País, realizou  Festival Internacional da Sanfona (Juazeiro-BA), que já é o maior evento de acordeon da América Latina, o Festival de Forró da Chapada (Mucugê-BA), Conecta Chapada (Andaraí-BA), e Festival de Forró de Itacaré (Itacaré-BA).

Targino Gondim - Empreendedor do Forro - força sertaneja - Bernadete Alves
Targino Gondim, empreendedor do Forro

Targino Gondim nos seus mais de 20 anos de carreira, já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Fez músicas com Zeca Baleiro, Mariene de Castro, Carlinhos Brown, Bell Marques, Baiana System, Adão Negro, Jau, Saulo e Xand Avião.