Gabriel Medina vence etapa de Jeffreys Bay da WSL em disputa surpreendente

A etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe, na África do Sul, foi surpreendente. Não só pelo fato de ter dois brasileiros na final como também pelo bicampeão Gabriel Medina chegar perto da nota máxima.

Atual campeão, Gabriel Medina, deu show nos últimos minutos e ficou com o título, seu primeiro na temporada, após ter anotado 19.50 pontos, de um máximo de 20, contra 16.77 do oponente, o brasileiro Ítalo Ferreira. “Isso é muito bom, é difícil ganhar esse campeonato. Eu não esperava essa vitória”, disse Medina.

Com o final desta etapa, Medina subiu uma posição (do oitavo para o sétimo), Ítalo Ferreira subiu da sexta à quarta posição e Filipe Toledo, que caiu na semifinal para Ítalo, ficou com a segunda posição. Filipinho continua como o brasileiro com mais chances de título, com 33,280 pontos e a vice-liderança do ranking mundial. O americano Kolohe Andino lidera com 33,845.

A próxima etapa do Mundial será realizada a partir do dia 21 de agosto, em Teahupo’o (Taiti). Faltam cinco provas para o final da temporada.