Ibaneis diz que no DF não existe governo de esquerda ou de direita

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou ontem da reabertura dos trabalhos da CLDF para o segundo semestre e disse que deputados e Executivo praticam a “nova política”. “No Distrito Federal, não existem rivais, não existe governo de esquerda ou de direita. Estamos no caminho do centro, com um GDF e uma Câmara que querem o bem da população.”
O chefe do Executivo local destacou a importância da Casa e dos deputados, agradeceu o apoio dos parlamentares na aprovação de projetos,assegurou que está aberto ao diálogo com deputados para críticas e apoios. Ibaneis citou prioridades do governo para os próximos seis meses como a privatização de estatais.
O chefe do Executivo local enfatizou que precisa criar condições para as empresas deixarem de ser deficitárias. Nos últimos meses, o emedebista tem defendido a privatização da CEB Distribuição – subsidiária da Companhia Energética de Brasília, da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF). “É importante manter os empregos, porém é mais importante dar resultados para a população, que é quem paga a conta”, declarou.
O governador Ibaneis também propôs a venda de terrenos vinculados a secretarias de Educação, Saúde e Trabalho, que jamais serão ocupados, de modo que sejam vendidos e, os recursos vinculados aos respectivos órgãos, revertidos para a construção de escolas e unidades de saúde.
Entre as propostas do Executivo enumeradas por Ibaneis Rocha estão um pacote com 80 obras em diversas regiões administrativas do DF; a liberação de recursos para escolas públicas por meio do programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) e a construção de hospitais e Unidades de Saúde Básica (UBS) dentro do Complexo Penitenciário da Papuda e da Penitenciária Feminina da capital.
“Temos um grande trabalho a realizar e a população tem pressa. Digo sempre que voto tem prazo de validade. Chegou a hora de conciliar e construir pelo centro. Governo é para pobre. Rico, basta o governo não atrapalhar. Só se muda a vida das pessoas através da política”, assinalou Ibaneis. Segundo ele, o Governo do Distrito Federal (GDF) está aberto a qualquer tipo de discussão para “engrandecer a população”, encerrou Ibaneis Rocha.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, agradeceu a presença do governador na Sessão Solene de reabertura dos trabalhos para o segundo semestre deste ano e lembrou que Ibaneis têm frequentado a Casa com frequência para trazer projetos, demonstrando respeito pelo Legislativo.

