Empreendedorismo materno expõe produtos no Espaço Renato Russo
A rede Maternativa, uma startup direcionada para o empreendedorismo materno, criado em 2015 para estimular e fortalecer o trabalho das mães ,está promovendo neste domingo, no Espaço Renato Russo, em Brasília, a Feira de Mulheres Empreendedoras.

A Maternativa , a rede que empodera mulheres mães, foi criada por Ana Laura Castro e Vivian Abukater em 2015 e atualmente é responsável por conectar mais de 24 mil mães por uma rede social, onde trocam informações sobre o mundo profissional e o universo materno.
A Maternativa deu tão certo que foi selecionada para o Facebook Community Leadership Program, programa de apoio para líderes transformadores, como uma das comunidades de maior impacto no mundo em 2019. Vivian Abukater e Ana Laura Castro foram convidadas para participar de diversas atividades ao lado de outros representantes internacionais no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

O evento em Brasília conta com 25 expositoras com produtos exclusivos e com entrada gratuita. Começou às 11 horas e vai até às 18h. A feira também proporciona cursos, networking, espaço para as crianças, gastronomia, rodas de conversas, workshops, entre outras atividades.
A feira é um momento muito importante de encontro das integrantes da rede virtual. “Gostaríamos de fazer as feiras no país todo, conhecer as mulheres empreendedoras e estimular essa economia e os negócios nos quatro cantos do Brasil”, diz Ana Laura Castro, fundadora e sócia da empresa.
Ana Laura Castro, 34 anos, tem um filho de 5 anos. Ela conta que a ideia surgiu após encontrar dificuldades no emprego durante os primeiros meses de gravidez. “Como as mães vão ser autônomas financeiramente se a sociedade não está aberta para a gente?”.
Vivian Abukater, também responsável pela Maternativa, explica que a maternidade é uma potência transformadora inegável. Ela traz para as mulheres inúmeros benefícios e potencializa qualidades muito procuradas pelo mercado. “ A feira é um momento de expandir as fronteiras e atingir mais público, além de conhecer de perto e fortalecer o trabalho incrível dessas mulheres localmente”, diz Vivian.