Seleção Feminina de Vôlei do Brasil carimba passaporte para Tóquio

A equipe brasileira comandada por José Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana neste sábado por 3 sets a 2 e terminou o Pré-Olímpico com três vitórias. Com isso a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
O time de vôlei feminino do Brasil teve um jogo bem difícil em Uberlândia. As duas equipes chegaram invictas à decisão de vaga. Depois de abrir 2 a 0, o Brasil permitiu a reação das caribenhas comandadas pelo brasileiro Marcos Kwiek e precisou do tie-break para ganhar com as parciais de 25/22, 25/19, 23/25, 18/25 e 15/10. Tandara e Natália foram fundamentais para garantir a superioridade do Brasil na partida.

Lorenne teve grande atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. “Estava muito ansiosa para essa partida. Estou muito feliz com essa vitória. É uma realização grande estar dentro de quadra ajudando esse time. Quero agradecer a confiança do grupo e principalmente da Gabi que está sempre do meu lado. Jogamos como um grupo e esse é o diferencial do Brasil. Agora é treinar para crescer cada dia mais como equipe”, comemorou Lorenne.

A ponteira Gabi e a atacante Tandara também se destacaram, com 18 e 13 pontos, respectivamente. Pelo lado da República Dominicana, a oposta Martinez marcou 20 vezes.

O treinador Zé Roberto ressaltou a importância da classificação para Tóquio. “Ainda não tínhamos conseguido jogar com Natália, Gabi e Tandara juntas. Hoje em Minas Gerais isso foi possível”, disse.

Com a vitória de hoje das meninas o Brasil carimbou o passaporte para as Olimpíadas de Tóquio 2020, mantendo a tradição de disputar o torneio desde 1980 em Moscou.

Nesta temporada, o Brasil já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção do torneio. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.
