Sérgio Chapelin deixa comando do Globo Repórter após 23 anos
O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, anunciou em nota, que Sérgio Chapelin deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Kamel informou que o pedido partiu do próprio Chapelin, que está na Globo desde 1972, que tomou a decisão por conta do desejo de se dedicar mais à família. O jornalista, de 78 anos, era responsável por apresentar o programa desde 1996, quando deixou a bancada do Jornal Nacional, que comandava ao lado de Cid Moreira.

“Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável”, escreveu Kamel.

Uma das figuras mais conhecidas da TV, Sérgio Chapelin, está há quase 50 anos da Globo. No comunicado, Kamel também destacou o pioneirismo do jornalista, que participou da estreia do Globo Repórter e do Fantástico. Na emissora, Chapelin também passou pelo Jornal Hoje e pelo Jornal da Globo.

O programa Globo Repórter exibido nas noites de sexta-feira, passa a ser comandado pela jornalista Glória Maria, que há 10 anos já atua como repórter no programa, e Sandra Annenberg, que deixa a bancada do Jornal Hoje, depois de 18 anos.

“Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase”, explica o diretor.

Com a saída de Sandra do Jornal Hoje, quem assume a bancada é Maria Júlia Coutinho, conhecida pelos telespectadores como Maju,que desde 2015 apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional.
