Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam Airlines

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves
Gilson Machado Neto, Jerome Cadier, Sofia Afara, Paco Britto, Javier Yéspez, Nimia da Silva e Vanessa Mendonça

O Palácio do Buriti foi palco da solenidade de lançamento de novas rotas internacionais operadas pela Latam Airlines: Brasília- Santiago, Brasília-Lima e Brasília- Assunção.O objetivo é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek em um ponto de ligação do Brasil com outros continentes.

O vice-governador Paco Britto, ao lado da esposa Ana Paula Hoff, recebeu o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; o embaixador do Peru, Javier Yéspez; a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara; a encarregada de negócios da embaixada do Paraguai, Nimia da Silva; o primeiro-secretário da embaixada do Chile, Cristián Oschilewski; e o vice-presidente da Inframérica, Juan Djedjeian.

Participaram da solenidade a  secretária de turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça;  o secretário de Relações Internacionais do DF, embaixador Pedro Rodrigues, deputados distritais, federais, secretários de estado e convidados.

O primeiro voo operado da lista de novos destinos será o Brasília-Santiago, em 15 de outubro, em três dias da semana, terças, quintas e sábados. Os com destino a Lima serão operados a partir de 14 de novembro; e os para Assunção ainda não têm data marcada, mas a aérea planeja iniciar a operação até dezembro.

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves
Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal

“A cada dia, Brasília fica mais perto do mundo. Hoje, damos mais um passo nessa direção. Nosso objetivo é transformar o aeroporto, que leva o nome do fundador da cidade, Juscelino Kubitschek, em um grande ponto de ligação do Brasil com o mundo”, disse o vice-governador Paco Britto.

Jerome Cadier, CEO da Latam no Brasil,  afirmou que os novos trechos só foram possíveis com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. “Quero reconhecer este movimento de inteligência do Governo do Distrito Federal, que ao diminuir o imposto, viabiliza novos negócios”.

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam -Bernadete Alves
Jerome Cadier, CEO da Latam no Brasil

Jerome explicou  que os voos lançados irão reduzir as conexões, como a Ilha de Páscoa, no Chile, que exige uma parada em Santiago. Ou Lima, capital do Peru, que dá acesso a todo o Caribe. Viajando de Brasília, não há necessidade de escala em outras capitais brasileiras.

Segundo Cadier, os voos já estão disponíveis para venda e a procura está dentro das expectativas da companhia, “tanto passageiros que querem sair do Brasil para visitar Lima, Santiago e Assunção, como viajantes desses destinos que querem conhecer Brasília. Nossa expectativa é expandir as três frequências semanais para quatro ou cinco”.

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, destacou que a capital brasileira cresce muito com esses novos voos. “É fundamental que Brasília esteja na rota das empresas aéreas”, frisou. Ele ainda comentou que é fundamental que Brasília esteja na rota das empresas aéreas e que o Instituto fará parceria com a Secretaria de Turismo para que a ocupação hoteleira aumente nos fins de semana. “Vamos ter muito mais conectividade. Vamos divulgar mais Brasília. Não tenho dúvida que o governo de Brasília está fazendo o seu papel”.

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves
Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”.

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves

Segundo a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, são realizados cerca de 40 voos internacionais por semana, para sete destinos. A Gol conta com voos para Miami, Orlando e Buenos Aires e, em junho, inaugurou a rota para Cancún. A Latam já opera para Buenos Aires e Punta Cana; a Copa Airlines, para o Panamá; a Tap, para Lisboa; e a American Airlines, para Miami. A expansão de novas rotas internacionais a partir de Brasília está nos planos dessas companhias.

Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves
Deputado distrital Cláudio Abrantes e a deputada distrital Júlia Lucy
Brasília ganha novos voos internacionais operados pela Latam  - Bernadete Alves
Luciano Arantes, Getúlio Lopes e Pedro Rodrigues
bernadetealves.com