Umidade do ar cai a 10% e temperatura bate recorde em Brasília

A Defesa Civil colocou o Distrito Federal em Estado de Emergência por causa da pouca umidade do ar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a umidade relativa do ar caiu a 10% no Gama e também na Estação Ecológica de Águas Emendadas, na região de Planaltina.
O Inmet registrou também o dia mais quente do ano: 35,7ºC no Gama. Não chove no Distrito Federal há 108 dias. A orientação da Defesa Civil é para que a população reforce os cuidados com a hidratação e conforto térmico para crianças e idosos, além de evitar atividades físicas das 10h às 17h.
A meteorologista Naiane Araújo informa que há uma pequena chance de chuva a partir de 26 de setembro. Até lá é se cuidar para suportar este tempo seco e quente na Capital do país.

Brasília compensa todo este desconforto com seu incrível Pôr do Sol.


