Mattel lança Barbie juíza em diferentes etnias

Mattel lança Barbie Juíza em diferentes etnias - Bernadete Alves

Com o objetivo de incentivar as meninas a serem o que quiserem, a  Mattel, empresa de brinquedos,lançou no mês das crianças a Barbie magistrada em diferentes etnias. A coleção foi inspirada na baixa representatividade feminina nos tribunais dos Estados Unidos.

Desde 1959 a boneca já assumiu diversas facetas, como médica, veterinária, piloto de aeronáutica, policial, jogadora de futebol, astronauta, entre tantas. Agora a empresa de brinquedos elegeu o cargo de juíza.

A novidade surge com toga preta e diferentes tons de pele e cabelo, a boneca tem o martelinho usado nos tribunais.Por enquanto, a boneca está disponível somente nos Estados Unidos, em lojas como Amazon e Walmart, no valor por USD 12,99, o equivalente a R$ 53.

O bater do martelo veio depois que a companhia descobriu que apenas 33% dos cargos de juízes nos Estados Unidos é ocupado por mulheres. Em busca de alterar os vereditos, a Mattel se viu na missão de empoderar as meninas a serem o que quiser, inclusive magistradas. No perfil do Instagram da Barbie, postaram a boneca com informações sobre a atuação feminina na Suprema Corte dos EUA.

“Ao encorajar mais garotas a explorar carreiras com a Barbie Juíza, como tomar decisões para mudar o mundo para melhor, mostramos que elas podem ser qualquer coisa”, diz a campanha da Mattel no Twitter. A empresa lança bonecas temáticas desde 1959 e já foram mais de 200 inspiradas em profissões.

Mattel lança Barbie Juíza em diferentes etnias - Bernadete Alves

A Barbie Judge ocorre logo após a Mattel anunciar o lançamento das bonecas agênero na última quinta-feira, 3. Batizada de Creatable World (em tradução livre mundo criável), a linha de bonecas é livre de padrões e permite que meninas e meninos personalizem o brinquedo com diferentes opções de looks, acessórios e perucas – com penteados longos e curtos.