Documentário Brasília 60 Anos destaca empreendedorismo

O empreendedor Paulo Octávio, vice-presidente do Memorial JK, recebeu ontem seletos pioneiros e convidados para apresentar preview do Documentário Brasília 60 Anos que mostra a vontade e coragem de quem desbravou Brasília.
O especial Brasília 60 Anos foi idealizado pelo empresário Phelipe Matias e conta a história da capital pela ótica de quem contribuiu com a consolidação e o progresso da cidade e será lançado oficialmente em 18 de Abril de 2020, em sessão especial no Cine Brasília.

O documentário relata a trajetória dos principais empreendedores da capital, mostra a afinidade dos empresários pioneiros com o espírito inovador da cidade e serve de inspiração para os jovens empreendedores superarem desafios e prosperarem em seus negócios.
“São pessoas que criaram suas empresas do zero. Eles vieram com a vontade de trabalho e de vencer na vida, e venceram. O mais memorável da história de todos é que essas empresas têm entre 50 e 60 anos e estão até hoje todas vivas, gerando emprego para a população”, diz Phelipe.

“A ideia do projeto foi tentar eternizar a história desses pioneiros porque essas histórias tendem a se perder”, explicou Phelipe Matias.
Paulo Octávio Pereira destacou a importância dos jovens valorizarem o papel dos candangos na consolidação econômica da capital. “O documentário é importante para que o jovem possa saber que Brasília foi erguida não só pela vivacidade e coragem do presidente JK, dos companheiros de trabalho, da turma de Israel Pinheiro, do talento de Niemeyer, mas também com a força de vontade e coragem que fez com que homens e mulheres saíssem do conforto de suas cidades e viessem para Brasília para começar uma vida empresarial. É um privilégio sermos a única capital que pode homenagear em vida seus pioneiros”, declarou Paulo Octávio.

Na plateia os ilustres Elson Cascão, Hely Valter Couto, Geraldo Vasconcelos, Osório Adriano, Simon Pitel, Roberto Curi, Sebastião Gomes da Silva, Antônio Matias, Roosevelt Beltrão, Eustáquio Rezende, César Barney, Alberto Fernandes, Gilberto Salomão, Salviano Guimarães, Getúlio Américo Moreira Lopes, Paulo Octávio Pereira, Arnaldo Cunha Campos, e Enildo Veríssimo Gomes, personagens do documentário que reconhece o trabalho de quem apostou na cidade não apenas para colocar a mão na massa para erguer os monumentos, mas também daqueles que ousaram em empreender.

O preview emocionou os presentes. Os depoimentos e as belas imagens da cidade mostram o espírito inovador de Brasília.
