Frente Parlamentar do Brics oferece jantar de ‘Boas-Vindas’ no Clube do Exército

bernadetealves.com
Deputado Fausto Pinato, no jantar da Frente Parlamentar do Brics , no Clube do Exército em Brasília

O Brasil sedia a partir desta quarta-feira, 13 de novembro, a XI Cúpula dos Brics, que representa a cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Para homenagear ilustres visitantes o presidente da Frente Parlamentar do Brics, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) coordenou na noite de ontem um jantar no Clube do Exército, em Brasília e homenageou personalidades.

Frente Parlamentar do Brics - Clube do Exército -  Bernadete Alves
Ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente e ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores
bernadetealves.com
O vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcos Pereira entre David Soares e Júlio César

O jantar de Boas-Vindas e Integração à Cúpula reuniu  parlamentares, ministros, vice-governador do DF, secretários de Estado, empresários, investidores nacionais e internacionais, dentre outras importantes autoridades.

bernadetealves.com
Ministro da Cidadania Osmar Terra com a secretária de Turismo do DF Vanessa Mendonça

Entre os quase mil convidados, estavam os ministros Ernesto Araújo, de Relações Exteriores; Ricardo Salles, do Meio Ambiente; Osmar Terra, da Cidadania; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; a Ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; deputado Marcos Pereira, primeiro-vice presidente da Câmara dos Deputados, a secretária de Turismo do DF Vanessa Mendonça e o ministro Sarquis José Buainain Sarquis, vice-presidente do NDB.

bernadetealves.com
Alberto Bardawir, ministro Humberto Martins, Otto Alencar Filho e Pedro Menin

O presidente da Frente Parlamentar Fauto Pinato falou da importância da vinda dos chefes de Estado e de Governo ao Brasil.“O Brasil é um belo parceiro para se investir e se relacionar comercialmente, além de possuir mão de obra, produtos e serviços de qualidade aos nossos parceiros do BRICS. A meu ver, é com espírito de cooperação, transparência, respeito às normas e leis de cada país, conduções institucionais e comerciais organizadas, e obviamente, boa fé, que se construirão as relações comerciais e cooperações bilaterais destes novos tempos”, afirmou o deputado Pinato.

Frente Parlamentar do Brics - Clube do Exército -  Bernadete Alves
Ministro Ernesto Araújo e o deputado Fausto Pinato com o homenageado, ministro Sarquis José Buainain Sarquis. vice-presidente do NDB

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, salientou o dinamismo do deputado Fausto Pinato na condução da Frente Parlamentar e das discussões sobre a importância do fortalecimento dos Brics, acrescentando que esse também é um projeto do governo Bolsonaro. “ Esse evento é o pontapé inicial para a presidência brasileira dos Brics, um grande desafio que honramos.  Desde o início do ano temos feito mais de 100 reuniões e entregando resultados positivos e importantes para a sociedade”, destacou.

bernadetealves.com
Ministro das Relações Exteriores  Ernesto Araújo
Frente Parlamentar do Brics - Clube do Exército -  Bernadete Alves
Deputado Luís Miranda com o homenageado  ministro Ernesto Araújo

O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira, que foi ministro da Indústria e Comércio Exterior e que já participou de duas edições da reunião de cúpula do Brics, uma vez na Índia e outra na China, afirmou que o Brasil está empenhado em realizar reformas profundas a fim de melhorar a competitividade das empresas e atrair novos investimentos estrangeiros.

Frente Parlamentar do Brics - Clube do Exército -  Bernadete Alves
Deputado Marcos Pereira, vice-presidente da Câmara dos Deputados
bernadetealves.com
O vice-governador Paco Britto recebe homenagem em nome do governador Ibaneis Rocha

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, recebeu em nome do governador Ibaneis Rocha, o Título de Personalidade do Ano do Brics. “Parabéns pelo evento e que essa seja uma ótima oportunidade de estreitar laços internacionais e criar novos negócios”, declara Paco Britto.

bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto, no jantar da Frente Parlamentar do Brics, Clube do Exército
bernadetealves.com
Deputado Luís França e a homenageada ministra Damares Alves
bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto, jornalista Carlos Campebell e a secretária de Turismo Vanessa Mendonça
bernadetealves.com
Deputado federal Luis Miranda, do DEM do DF, recebe homenagem do anfitrião Fausto Pinato
bernadetealves.com
Vice-governador do DF, Paco Britto no jantar da Frente Parlamentar do Brics, Clube do Exército, em Brasília
bernadetealves.com
Deputado Fausto Pinato, com ministros no jantar da Frente Parlamentar do Brics no Clube do Exército, em Brasília

Este slideshow necessita de JavaScript.