Frente Parlamentar do Brics oferece jantar de ‘Boas-Vindas’ no Clube do Exército

O Brasil sedia a partir desta quarta-feira, 13 de novembro, a XI Cúpula dos Brics, que representa a cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Para homenagear ilustres visitantes o presidente da Frente Parlamentar do Brics, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) coordenou na noite de ontem um jantar no Clube do Exército, em Brasília e homenageou personalidades.


O jantar de Boas-Vindas e Integração à Cúpula reuniu parlamentares, ministros, vice-governador do DF, secretários de Estado, empresários, investidores nacionais e internacionais, dentre outras importantes autoridades.

Entre os quase mil convidados, estavam os ministros Ernesto Araújo, de Relações Exteriores; Ricardo Salles, do Meio Ambiente; Osmar Terra, da Cidadania; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; a Ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; deputado Marcos Pereira, primeiro-vice presidente da Câmara dos Deputados, a secretária de Turismo do DF Vanessa Mendonça e o ministro Sarquis José Buainain Sarquis, vice-presidente do NDB.

O presidente da Frente Parlamentar Fauto Pinato falou da importância da vinda dos chefes de Estado e de Governo ao Brasil.“O Brasil é um belo parceiro para se investir e se relacionar comercialmente, além de possuir mão de obra, produtos e serviços de qualidade aos nossos parceiros do BRICS. A meu ver, é com espírito de cooperação, transparência, respeito às normas e leis de cada país, conduções institucionais e comerciais organizadas, e obviamente, boa fé, que se construirão as relações comerciais e cooperações bilaterais destes novos tempos”, afirmou o deputado Pinato.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, salientou o dinamismo do deputado Fausto Pinato na condução da Frente Parlamentar e das discussões sobre a importância do fortalecimento dos Brics, acrescentando que esse também é um projeto do governo Bolsonaro. “ Esse evento é o pontapé inicial para a presidência brasileira dos Brics, um grande desafio que honramos. Desde o início do ano temos feito mais de 100 reuniões e entregando resultados positivos e importantes para a sociedade”, destacou.


O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira, que foi ministro da Indústria e Comércio Exterior e que já participou de duas edições da reunião de cúpula do Brics, uma vez na Índia e outra na China, afirmou que o Brasil está empenhado em realizar reformas profundas a fim de melhorar a competitividade das empresas e atrair novos investimentos estrangeiros.


O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, recebeu em nome do governador Ibaneis Rocha, o Título de Personalidade do Ano do Brics. “Parabéns pelo evento e que essa seja uma ótima oportunidade de estreitar laços internacionais e criar novos negócios”, declara Paco Britto.





