Alisson Becker é eleito o melhor goleiro do mundo pela revista France Football

A revista France Football entregou nesta segunda-feira 2, no Teatro Châtelet, em Paris, o “Troféu Yashin” de melhor goleiro da temporada a Alisson Becker, do Liverpool. O brasileiro recebeu o troféu das mãos do atacante Robert Lewandowski, do Bayern. O goleiro já havia conquistado a premiação da Fifa em Setembro e agora leva também o prêmio dado pela revista “France Football”.

Alisson Becker é eleito o melhor goleiro do mundo pela revista France Football - Bernadete Alves
Alisson Becker ganha o Troféu Yashin da revista France Football.

Alisson também esteve no Top-10 da Bola de Ouro, entre os melhores jogadores do mundo e terminou na sétima posição. O troféu coroa a ótima temporada do brasileiro, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool em 2018/19, campeão da Copa América pelo Brasil com apenas um gol sofrido e eleito melhor goleiro do Campeonato Inglês, com 20 gols sofridos.

bernadetealves.com
Alisson, com Everton e Daniel Alves, premiados na Copa América de 2019

“É uma grande honra estar aqui. Vocês (atacantes) sempre tornam nossa vida difícil. Queria agradecer à minha família e minha esposa, que sempre me dão apoio, e a Deus. É uma grande honra o tudo o que Deus me deu em 2019. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado pelo que aconteceu em minha vida. Obrigado também aos meus companheiros de equipe”, declarou o brasileiro Alisson.

bernadetealves.com
Alisson Becker com a esposa, a médica Natália Loewe, no Teatro Châtelet, em Paris

O “Troféu Yashin” foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três jogadores de uma lista de 10 jogadores previamente selecionados. O alemão Ter Stegen, do Barcelona, ficou em segundo, e o  brasileiro: Ederson, do Manchester City, em terceiro.