Dolce & Gabbana encena espetáculo de Alta Moda no Alla Scala

O Teatro Alla Scala, em Milão, Itália, é uma das mais famosas casas de ópera do mundo. O Scala é o teatro dos teatros, principalmente quando se fala de ópera. Por alí passaram compositores como Verdi, Toscanini e Puccini, tenores e sopranos como Maria Callas, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Teresa Berganza, Joan Sutherland, Montserrat Caballé e José Carreras e bailarinos como Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev.
Foi inaugurado em agosto de 1778 depois que a imperatriz austríaca Maria Teresa ordenou a sua construção para substituir o teatro anterior, destruído em um incêndio. O Scala deve seu nome à igreja que antes se erguia no local Santa Maria alla Scala.
Apesar da idade secular, o Teatro Alla Scala é um dos mais modernos do mundo. A última reforma deu a ele um equipamento cênico tecnológico capaz de esconder vários cenários em uma profundidade de cerca 20mt.

Foi neste esplendor que a italianíssima Dolce & Gabbana, respeitada em todo o mundo, apresentou seu espetáculo de Alta Moda com produções inspiradas em óperas como Toscana, Atila, Romeu e Julieta, Norma e o Barbeiro de Sevilha.


O luxuoso desfile acontece um dia antes da abertura da temporada de ópera em Milão. Domenico Dolce estava radiante em poder apresentar 135 produções com muita riqueza de detalhes, elegância e os looks infantis.


Em 2018, no dia 8/12, a renomada grife italiana Dolce & Gabbana, homenageou artistas do século 15 como Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci, nos mais de 100 looks inspirados na pintura renascentista, no Palazzo Litta, em Milão.