Cratera engole carros e assusta trabalhadores na 709 Sul

bernadetealves.com

A forte chuva que caiu hoje por volta das 15h30 em Brasília causou pânico para trabalhadores da 709/909 Sul. Uma enorme cratera se abriu em obra na Asa Sul levando quatro carros. O canteiro de obras da D&B Construtora e Incorporadora,fica em frente à Cultura Inglesa e próximo ao Centro de Ensino Fundamental Caseb, além de edifícios comerciais. Não houve feridos.

Segundo o tenente Walmir Oliveira, do Corpo de Bombeiros, houve a ruptura de uma tubulação de águas pluviais, a água encharcou o solo e provocou excesso de carga na parede.

bernadetealves.com

Segundo o militar, os prédios do Biocenter e da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), ao lado do local onde ocorreu o deslizamento, foram evacuados.

A Defesa Civil também interditou parte da área para manter um perímetro de segurança. A área isolada abrange o estacionamento comum aos três prédios que estão nos arredores da cratera, que, segundo os bombeiros, tem cerca de 10 metros.

bernadetealves.com

Os prédios, que têm diversos consultórios médicos, não poderão atender os pacientes nesta terça ou até ordem posterior, que garanta a segurança das pessoas. Psicólogos, cardiologistas e outros profissionais começaram a mandar mensagens para os pacientes informando sobre o problema.

bernadetealves.com

A empreiteira responsável pela obra, D&B Construtora e Incorporadora, se manifestou por meio do engenheiro da obra, Carlos Medeiros. “A empresa já tem mais de 30 anos de atividade e mais de 200 obras no Distrito Federal. Trabalhamos como sempre fizemos e, em todo esse tempo, nunca tivemos problemas desse tipo”, disse.