LIDE Brasília promove almoço com governador Ibaneis Rocha

bernadetealves.com
Paulo Octávio Pereira, presidente do LIDE Brasília

O Grupo de Líderes Empresariais, fundado no Brasil em 2003 por João Dória e presidido em Brasília pelo empresário Paulo Octávio Pereira, realizou durante 2019  inúmeros encontros que promoveram a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público.

bernadetealves.com
Brasília Palace Hotel

 

O tradicional almoço-debate realizado na sexta-feira, 13, o último encontro de 2019, contou com a participação especial do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.O encontro do setor produtivo de Brasília, contou com a presença  de políticos, gestores públicos,  dirigentes de entidades ligadas ao setor empresarial, convidados especiais e jornalistas. Todos recepcionados pelo anfitrião Paulo Octávio Pereira, presidente do LIDE Brasília e proprietário do Brasília Palace Hotel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local é histórico por ter sido a primeira obra inaugurada em Brasília em 1958. O Brasília Palace Hotel foi construído para receber as comitivas que vinham conhecer a construção da nova capital do Brasil. Projetado por Oscar Niemeyer, o hotel obedecia aos conceitos do movimento Moderno de Arquitetura, com fachadas e pilotis livres, formas leves e suaves e a inserção de painéis artísticos assinados por Athos Bulcão.

bernadetealves.com

O presidente do Grupo Empresarial LIDE Brasília, Paulo Octavio Pereira, agradeceu a presença dos ilustres convidados, parabenizou o governador Ibaneis Rocha e destacou alguns dados importantes para o empresariado.

bernadetealves.com
Paulo Octávio Pereira, presidente do LIDE Brasília, no almoço de 13 de dezembro

“Neste ano tivemos o maior crescimento econômico do país e a menor inflação. Além disso, estamos sentindo mais segurança jurídica e a diminuição da burocracia tem nos auxiliado a investir cada mais nesta cidade. Estamos sentindo e vendo a vontade que sua equipe tem de dar a Brasília o que a cidade merece, desenvolvimento e credibilidade”, declarou o empresário Paulo Octávio, anfitrião do almoço-debate de Ibaneis com empresários do DF.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha no almoço do LIDE no Brasília Palace Hotel

O governador Ibaneis Rocha falou sobre a boa relação com os parlamentares, empresários, sociedade e fez um balanço do primeiro ano de governo como as ações que avançaram em 2019, como a desburocratização da concessão de alvarás, o investimento de R$ 1 bilhão em obras e o diálogo aberto com o setor produtivo. Ibaneis falou, também, sobre as metas para incentivar o empresariado e, assim, gerar empregos e aquecer a economia local.

Agradeceu seu secretariado e disse que sem equipe ninguém faz nada. “Sem equipe não tem técnico que resolva o problema”. Agradeceu de forma especial à Câmara Legislativa do Distrito Federal, pela parceria durante todo o ano. E os deputados e deputadas federais e senadores, que  colocaram à disposição do GDF todos os recursos das emendas parlamentares.

bernadetealves.com
Paulo Octávio, senador Izalci e membros do setor produtivo  no almoço do LIDE  no Brasília Palace Hotel

Ibaneis também agradeceu o Tribunal de Contas do DF. “Tem sido parceiro, orientador e nos ajudado nas mais diversas áreas. Ajudado mesmo. Conseguimos a liberação do túnel de Taguatinga que vai trazer vida nova para toda aquela população”.

O governador falou da importância do Banco de Brasília na transformação da cidade. “Um grande exemplo que temos é o Banco de Brasília, que passou a acolher o empresariado dentro do banco. O banco cuida hoje dos servidores com as menores taxas de financiamento, no atendimento aos superendividados, mas passou a investir recursos na cidade. Estamos expandindo a credibilidade, chegando agora no Consórcio Brasil Central, assumindo parcerias em São Paulo e Rio de Janeiro”.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha participa do almoço do LIDE Brasília, no dia 13 de dezembro, no Brasília Palace

Governador Ibaneis falou que o Sistema S é parceiro da cidade e entende  a necessidade de Brasília unir governo e empresariado. “O Sistema S, com a sua experiência, tem investido em projetos da cidade. Contem comigo, sou embaixador do Sistema S e estou aqui para lutar pela manutenção dos recursos pela forma digna que vocês trabalham e tenho certeza que isso vai reverter em muitos benefícios para a sociedade”.

LIDE Brasília promove encontro com governador Ibaneis Rocha - Bernadete Alves
Presidente da Fibra, Jorge Jamal Bittar, no almoço promovido pelo LIDE Brasília no dia 13 de dezembro

Privatizações também estiveram na pauta do almoço-debate. “Na área das privatizações poucos tiveram coragem de enfrentar. O Metrô está em fase final de análise de projetos. A CEB está caminhando a passos largos com promessa de estarmos com ela privatizada até abril. A Caesb passa por momento de reestruturação necessária… O projeto do VLT está muito bem encaminhado. A privatização dos estacionamentos vai nos ajudar muito a trazer mais mobilidade”, declarou Ibaneis.

bernadetealves.com
Osório Adriano, secretário José Humberto e Paulo Muniz dentre outros lideres de Brasília

No almoço do dia 13 no Brasília Palace Hotel, com importantes lideranças empresariais, o governador Ibaneis Rocha  disse que está  otimista para 2020. “Quero deixar esse chamamento: acreditem na cidade. Quem não acreditar vai perder ponto, vai perder tempo e vai perder oportunidades. Está na hora de estudar os novos negócios, colocar na planilha os investimentos para os próximos anos para que a gente possa transformar essa cidade, gerando emprego e qualidade de vida”, declarou o governador.

bernadetealves.com
Osório Adriano, Paulo Muniz,governador Ibaneis Rocha, Ennius Muniz, anfitrião Paulo Octávio, senador Izalci Lucas e o secretário de Governo José Humberto

No final do encontro, no Brasília Palace Hotel, o governador Ibaneis Rocha foi homenageado pelos empreendedores da cidade.

bernadetealves.com
Deputados distritais Claudio Abrantes e Agaciel Maia no almoço do LIDE Brasília

Fotos: Renato Alves / Agência Brasília