Messi – o incontestável melhor jogador do Mundo

Bernadetealves.com
Messi – o incontestável melhor jogador do Mundo com seis Bolas de Ouro

O craque do Barcelona, Lionel Messi, ganhou em 2019 o prêmio ”The Best”, da Fifa, e  também faturou mais uma Bola de Ouro em sua carreira: a sexta. Um ano importante em que comemora 15 anos de futebol profissional. Aos 32 anos, o argentino ainda é capaz de encantar o mundo do futebol com suas apresentações, o que pode render ainda mais glórias e prêmios.

Há exatos 15 anos, em 16 de outubro de 2004, Lionel Messi fez seu primeiro jogo oficial como profissional. Com a camisa 30 do Barcelona, o argentino saiu do banco aos 37 minutos do segundo tempo de duelo contra o Espanyol. Para celebrar a data, a Adidas lançou uma chuteira especial para o jogador, a Nemeziz 19+ “Messi 15 anos”. A relíquia está à venda no site oficial da Adidas pelo preço de R$ 999,99.

bernadetealves.com
Chuteira Nemeziz 19+ “Messi 15 anos, Adidas

Durante evento da Adidas, o craque do Barcelona falou sobre a sensação de ter ficado, mais uma vez, em primeiro na votação da revista ”France Football”. ”A verdade é que todos os troféus da Bola de Ouro são diferentes, cada um deles significa algo especial. Isso é especial para o momento que estou, tanto pessoalmente quanto no futebol. São todos especiais, todos significam algo assim como este”, disse Lionel Messi.

Mesmo vivendo a melhor fase da carreira e da vida, Messi disse que precisa tomar cuidados pessoais e aproveitar os momentos fora dos gramados. ”Estou no momento de tentar me aperfeiçoar, de querer aprender todos os dias, de cuidar de mim e de descansar… Estou muito grato por continuar me dedicando ao futebol”, declarou o vitorioso argentino.

bernadetealves.com
Lionel Messi, o incontestável melhor jogador do Mundo em década de prêmios

O argentino Lionel Messi ainda é a grande esperança dos torcedores do Barcelona, que desejam ver o clube voltar a ganhar a Champions League. Além disso, em 2020, irá iniciar mais um ciclo de Copa do Mundo com a Argentina. Depois de disputar quatro Mundiais e não vencer o troféu, ele terá mais uma chance em 2022, no Catar.

bernadetealves.com
O argentino Lionel Messi, craque do Barcelona