Prêmio Caio, “Oscar dos eventos”, comemora 20 anos e destaca personalidades de Brasília e do Brasil

bernadetealves.com

Grandes realizações nascem de propósitos, mas sobretudo de paixão. Com este espírito Caio Alcantra Machado desbravou o ramo de eventos e feiras de negócios do país. O empresário foi referência no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em homenagem a este grande empreendedor foi instituído em 1999 “O Prêmio Caio”, idealizado por Sergio Junqueira Arantes. O Prêmio Caio consolidou-se como a ferramenta capaz de identificar e reconhecer mérito nas empresas, nos eventos e nos profissionais que prestam serviços. Atrai, cada vez mais, a presença de clientes corporativos – dos mais variados ramos de atividade e portes – além de ser referência acadêmica para fins de pesquisas universitárias e mercadológicas.

bernadetealves.com
Sergio Junqueira Arantes, idealizador do Prêmio Caio

Além de homenagear o pioneirismo de Caio de Alcantara Machado, o prêmio valoriza os trabalhos e incentiva os profissionais do setor de eventos de todo o país, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. O Prêmio Caio consolidou-se como a ferramenta capaz de identificar e reconhecer mérito nas empresas, nos eventos e nos profissionais que prestam serviços.

bernadetealves.com
Jean Nogueira, gerente geral e Aryane Borges, gerente comercial recebem o Jacaré de Prata em nome do Royal Tulip Brasília Alvorada

É o principal prêmio da indústria de eventos  e considerado o ‘Oscar dos Eventos’ ou ‘Troféu Brasileiro dos Eventos’, proporcionando uma espécie de ISO de Qualidade àqueles que o recebem”. O Prêmio Caio ganhou notoriedade, ao longo dos anos, pelo diferencial relevante no portfólio das empresas participantes. Considerado o “Oscar dos Eventos”, a 20ª Edição premiou em 2019 as melhores empresas e profissionais do segmento de eventos e turismo do Brasil.

A conquista dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze foi revelada no ‘gran finale’, no dia 10/12, no Salão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, e consagrou profissionais dos setores de evento e turismo.

O Prêmio Caio revelou os ganhadores do Grand Prix e premiou as Personalidades do Ano 2019. Dentre os premiados da 20ª edição da “Noite do Jacaré”,dois de Brasília: Centro de Eventos Brasil 21 e Royal Tulip Brasília Alvorada.

bernadetealves.com
Plínio Rabello,Diretor Comercial do Complexo Brasil 21, com o Jacaré de Ouro
Prêmio Caio, “Oscar dos eventos”, destaca personalidades 2019 - Bernadete Alves
Centro de Eventos Brasil 21 ganha um Jacaré de Ouro e 2 de Bronze do Prêmio Caio 2019

Sergio Junqueira Arantes, idealizador do Prêmio Caio, abriu o evento reforçando a importância do segmento MICE²+FDT – mercado que movimenta cerca de R$ 936 bilhões por ano, gerando 25 milhões de empregos e responsável por 13,93% do PIB do país. Ainda mais, Junqueira destacou o potencial do setor para levar conhecimento e capacitação.

bernadetealves.com
Centro de Eventos Brasil 21 ganha Jacaré de Ouro e dois Jacarés de Bronze

O Centro de Eventos Brasil 21 foi aclamado com três jacarés da premiação. Ganhou o ouro na categoria Centro de Convenções de Grande Porte do Centro-Oeste; e dois bronzes, nas categorias Evento Social e Empreendimentos para Eventos – Responsabilidade Social. Desde que foi inaugurado, há 11 anos, o complexo já recebeu 14 títulos.

Prêmio Caio, “Oscar dos eventos”, destaca personalidades 2019 - Bernadete Alves
Fabiano Cunha Campos e Arnaldo Cunha Campos, festejando os Jacarés recebidos do Prêmio Caio 2019

O hotel cinco estrelas Royal Tulip Brasília Alvorada, administrado pela rede Louvre Hotels Group Brasil, conquistou na noite de ontem, dia 10 de dezembro, um troféu na 20ª edição do Prêmio Caio 2019, considerado o Oscar dos eventos brasileiros. A premiação reúne as principais empresas da indústria do segmento do Brasil. O hotel recebeu o Jacaré de Prata na categoria melhores hotéis de Eventos de Grande Porte da região Centro-Oeste no Prêmio Caio 2019, durante a cerimônia realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

bernadetealves.com
Royal Tulip Brasília Alvorada ganha Jacaré de Prata

bernadetealves.com

Os ganhadores do Grand Prix  2019 do Prêmio Caio foram: Antonio Maurício Dias, Diretor Executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts; Bibiana de Almeida Marquez Berg, Superintendente Executiva do Banco Santander; Elenice Zaparoli, Visit São Paulo; Fátima Facuri presidente da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos; Leila Malvezzi Bueno é sócia-diretora comercial na BUENO Arquitetura Cenográfica; Luiz Arruda, diretor-geral da Avantgarde São Paulo; e Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, foram os grandes vencedores da “Festa do Jacaré”.

bernadetealves.com
Luiz Arruda, diretor-geral da Avantgarde São Paulo, com o Grand Prix
bernadetealves.com
Sheraton, SP ganha Jacaré de Ouro
bernadetealves.com
O Oscar dos Eventos 2019
Prêmio Caio, “Oscar dos eventos”, destaca personalidades 2019 - Bernadete Alves
Accor recebe quatro prêmios
bernadetealves.com
Ricardo Bruno, Elaine Rufato e Luiz Arruda com Jacaré de Ouro da Avantgarde São Paulo