Luto na música: morre Bira, baixista do sexteto do ‘Programa Jô Soares’

Faleceu na manhã deste domingo o músico Bira, baixista do Programa do Jô Soares, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde sexta-feira (20) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste da cidade, após sofrer um AVC. A informação foi confirmada por David Reis, filho do músico.
Ubirajara Penacho dos Reis, nasceu em Salvador e ficou conhecido como “Bira do Jô”. O baiano era um dos integrantes do Sexteto, banda formada por Tomati (guitarra elétrica), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (trompete), Derico (saxofone) e Miltinho (bateria) e Bira (baixo).

O grupo acompanhou o apresentador Jô Soares nos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, da TV Globo. Bira ganhou popularidade no talkshow por sua risada forte e alta.

Jô Soares, em entrevista ao O Globo, lamentou a morte e lembrou do parceiro e colega de programa.“Era muito bem informado, lia demais, participava ativamente de todas as entrevistas. Quando fazíamos shows fora do programa com o Sexteto, era sempre o mais querido, o mais tietado. Nessas horas, não há muito mais a ser dito, apenas que ele vai fazer muita falta”, declarou o comediante.
