Natal é mais que tradições impostas pela sociedade

bernadetealves.com

Os costumes sociais impõe que é necessário ter o maior número possível de enfeites natalinos dentro de casa, montar a mais bonita árvore, caprichar na compra de presentes, fazer aquela ceia maravilhosa com ricas iguarias, chamar os parentes para uma confraternização social, mesmo que, durante os outros 364 dias do ano, as pessoas quase nem se falaram.

bernadetealves.com

Tudo na vida tem real significado e valor. O Natal é, sobretudo, o aniversário do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós para nos salvar.

Vamos honrar o Natal em nosso coração e conservá-lo durante todo o ano. O Natal precisa ser honrado com urgência, porque, há muito tempo, as pessoas têm simplesmente ignorando o real sentido dessa data, que é o nascimento do Menino Jesus. A maioria da nossa sociedade, consumista e alienada, se preocupa apenas em ostentar. Celebra o Natal ignorando o aniversariante.

bernadetealves.com

Segundo o Papa Francisco, “o Natal é um encontro com Jesus e nós caminhamos para encontrá-Lo com o coração, com a vida, encontrá-Lo vivo, como Ele é, encontrá-Lo com fé”. Trata-se, portanto, de um encontro com Jesus, o Menino Deus que traz consigo o segredo da verdadeira paz à alma humana ainda tão agitada. Nesse encontro com Cristo, o Sumo Pontífice nos indica a oração, a caridade e o louvor como caminhos para uma boa preparação para bem celebrarmos o nascimento de Jesus.