Mayara Noronha e Ibaneis Rocha oferecem jantar para chefs do Nosso Natal

O Governo do Distrito Federal, por iniciativa da primeira-dama Mayara Noronha, ofereceu almoço especial de Natal nos restaurantes comunitários, preparado por renomados chefs de Brasília. O sucesso do programa social foi tanto que a primeira-dama e o governador vão continuar com a iniciativa cidadã que além de comida gostosa e de qualidade proporcionou brincadeiras, prêmios, música e prestação de serviço.
Foi um Natal com gosto de felicidade para os moradores de Ceilândia, Riacho Fundo II, Sol Nascente, Estrutural, Planaltina, Brazlândia, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Sobradinho, Samambaia, Gama e Santa Maria.

Para comemorar o sucesso do programa social Nosso Natal, o governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha ofereceram um jantar, na residência do casal no Lago Sul, para agradecer os chefs que disseram sim à solidariedade.
O casal número um de Brasília também recebeu o vice-governador Paco Britto e sua esposa Ana Paula Hoff, o secretário de Governo José Humberto Pires, o secretário de Comunicação Weligton Moraes, dentre outros integrantes do governo.
O governador Ibaneis Rocha fez questão de preparar o jantar. Os chefs e integrantes do executivo local, provaram paleta de cordeiro com batatas ao murro e um pernil assado. Na hora do jantar o governador agradeceu os chefs que aceitaram o convite da sua esposa e todos que se empenharam em proporcionar momentos especiais para os frequentadores dos 14 restaurantes comunitários do DF.

“Obrigado por, voluntariamente, terem topado esse desafio e doado um pouquinho do que fazem tão bem à nossa população”, declarou o governador. Mara Alcamim, Francisco Ansiliero, Marco Espinosa, Lino Froctuoso, Lui Veronese, Vinícius Rossignoli , Luiz Brito, Edilane de Oliveira, Di Oliveira, Ivo Sousa, , André Bonato, Letícia Miranda,Renata Carvalho, André Castro, Luiz Brito e Dudu Camargo,participaram do jantar feito pelo chefe do Executivo local.
A primeira-dama Mayara Noronha, contou que Ibaneis sempre gostou de cozinhar e de receber em casa. E que ter sido o responsável pela cozinha em Samambaia, no primeiro restaurante comunitário inaugurado por Roriz, lhe deixou muito feliz em proporcionar almoço especial para milhares de pessoas. “O que me deixou ainda mais satisfeita foi ver que depois do trabalho todo que teve, cozinhando a manhã toda sem parar, ele voltou pra casa empolgado e feliz”, disse a idealizadora do projeto social Nosso Natal.

A chef Mara Alckmim, que conheceu pela primeira vez o restaurante de Ceilândia, onde cozinhou, falou da alegria de ver a emoção das pessoas com o almoço especial oferecido pelo GDF. “Servimos uma comida bem preparada e gostosa. E quando perguntarem ‘E o preço?’ Aí se responde: ‘Só R$1, acredita?’.

Francisco Ansiliero, conhecido como o mestre do bacalhau, acha que a grande sacada do projeto foi permitir que as pessoas se sentissem realizadas por meio da sua culinária – e da dos outros colegas. “As pessoas não se acostumam a ser maltratadas. Elas se acostumam a ser bem tratadas. E esse é o mérito do governo Ibaneis de receber as pessoas com cuidado e carinho.”

O Distrito Federal conta com 14 restaurantes comunitários distribuídos por Ceilândia, Riacho Fundo II, Sol Nascente, Estrutural, Planaltina, Brazlândia, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Sobradinho, Samambaia, Gama e Santa Maria. O plano do Governo do Distrito Federal (GDF) é expandir o serviço a outras regiões administrativas.
O governador embarcou neste sábado, 28, para Miami, onde vai passar a virada do ano. Ibaneis Rocha ficará nos EUA com a família até dia 10 de janeiro de 2020. Enquanto estiver fora, Paco Britto assumirá o comando do GDF.