Pets ganham parque de diversão em Brasília
O amor pelos animais tem levado muita gente a investir neste segmento que não para de crescer, principalmente em Brasília que abriga 1,1% da população de animais de estimação do Brasil, são cerca de 650 mil cachorros, 191 mil gatos e 627 mil peixes e passarinhos de acordo com o Instituto Pet Brasil (ITB).
Segundo o IBGE o número de pets nos lares brasileiros continua crescendo e com isso, o faturamento no setor está em franco desenvolvimento. O setor que mais fatura é o da alimentação com 70% do mercado, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Clínicas e pet shop estão de olho nessas tendências para aproveitar esse nicho e oferecer serviços e produtos diferenciados e que possam atender ao novo perfil do consumidor. Com cenário aquecido e em constante expansão, produtos e serviços estão sendo desenvolvidos para todos os gostos e públicos. São creches, SPAs, hotéis, aplicativos e até mesmo objetos de luxo.
E agora um parque de diversão, montado pela Cobasi, uma das principais varejistas pet no país, para priorizar a qualidade de vida e bem-estar dos pets e agradar o tutor.
O CasaPark Brasília foi o escolhido para a instalação do espaço exclusivo para a diversão dos animais de estimação por ser um local pet friendly. A inauguração do Parque Cobasi acontece no sábado 11/01 às 14h com entrada gratuita.
O espaço para o tutor se divertir com o seu pet vai funcionar de segunda à domingo, de 10h às 19h e conta com piscina de bolinhas, obstáculos para brincadeiras e treinamentos, brinquedos exclusivos e pontos de hidratação e descanso para os cães.
Amanhã a ONG Acalanto promove uma feira de adoção no local e adestradores vão estar disponíveis para auxiliar os animais a usufruírem dos brinquedos, saborear pipoca gourmet e tirar fotografias.
A Cobasi chegou em Brasília em 2017 e oferece mix de produtos nacionais e importados, para cães, gatos, aves, roedores, peixes, jardins, casa e piscina. Além dos produtos, oferece os serviços de banho e tosa.

De acordo com o Euromonitor, há mais de 146 milhões de pets no Brasil (58,7 milhões de cachorros e 26,5 milhões de gatos). Portanto, o nosso país tem a terceira maior população pet do mundo (ficando atrás da China com 417 milhões e dos Estados Unidos com 232 milhões).

Com este cenário é bom apostar neste mercado. As possibilidades são muitas: creches, taxi dog, hotéis, objetos de luxo, terapias, festas de aniversário, tratamentos estéticos, vestuário, aplicativos e até mesmo SPAs.