Três lugares para assistir um bom filme em Brasília

Cinema

Brasília é repleta de ótimas opções de lazer. Em seus quase 60 anos, a capital do país oferece inúmeras alternativas em quase todos os segmentos: bares, restaurantes, cinemas, galerias, parques, shoppings, estádios, ginásios, academias, boates, centros de convenção e o que mais a imaginação for capaz de pensar.

Por isso, com o objetivo de divulgar o que a nossa cidade tem de melhor (para residentes e visitantes), estamos trazendo todas as semanas uma nova postagem com dicas imperdíveis.

Sem mais delongas, vamos às nossas três recomendações de cinema para quem quer curtir a sétima arte.

Casa Park (Espaço Itaú de Cinema)

O cinema do Casa Park se destaca pela qualidade da seleção cinematográfica. O trabalho de curadoria resulta em alternativas para diferentes gostos, desde os filmes de grande público aos mais culturais e alternativos. Lá é possível encontrar excelentes opções de produções nacionais e estrangeiras. Mais informações em http://www.casapark.com.br/cinema/.

 

Cine Drive-In

Para quem busca uma experiência bem diferente do convencional e quer fugir da rotina, esta é a melhor opção da nossa lista. O Cine Drive-in é o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil. Além disso, possui a maior tela de projeção cinematográfica do país. É considerado patrimônio cultural do Distrito Federal, título concedido pela Lei distrital nº 6.055/2017, e ainda foi destaque no filme O último cine drive-in (Netflix). Para quem vai com a família, em especial idosos e crianças, o ideal é ir em sessões durante o dia. Para casais, ir a noite é uma opção bem mais interessante. Mais informações em https://cinedrivein.com/.

 

Cinemark Pier 21

O Cinema do Pier 21 é um dos mais conhecidos da capital. Ainda assim, não deixa de ser uma interessante alternativa aos amantes do cinema. Sua localização é privilegiada. Fica no shopping Pier 21, que foge dos padrões mais convencionais de Shopping Center e que tem como principal atrativo o próprio cinema. Além disso, fica próximo ao Lago Paranoá, onde, do outro lado da margem fica o Pontão.

A programação em cartaz costuma ser repleta de filmes mais populares, o que agrada a maioria do público. Outro ponto interessante é a estrutura do cinema, que conta com uma grandiosa tela e poltronas modernas e confortáveis. Mais informações em http://www.pier21.com.br/pier21/cinema.asp.