Baile da Vogue 2020 mostra o Jardim das Delícias

bernadetealves.com

O tradicional e disputadíssimo Baile de Gala da Vogue desembarcou em 2020 no Rio de Janeiro com o tema Jardim das Delícias, uma Noite de Surrealismo Tropical em Ode.

O icônico Belmond Copacabana Palace abriu as portas para a 16ª edição do Baile de Gala da Vogue, que reúne famosos de todos os segmentos. Os vips foram recebidos por Daniela Falcão e Frederic Kachar, anfitriões da noite.

A tradicional festa teve como embaixadores Ale de Souza, André Nicolau, Jonathan Azevedo, Livia De Bueno, Luiza Brasil, Lulu Novis, Maria Frering e Thomaz Azulay.

O evento da Vogue é sempre marcado pelo luxo, criatividade e glamour. Foi um desfile de estrelas e constelações pelo tapete vermelho com looks dos mais variados, destacando gostos, tendências e claro, muita ousadia.

Os famosos, tradicionais e fashionistas concentraram os flashes do Baile da Vogue. Além dos casais tradicionais que frequentam as festas do Copa como Celina e Amaury Jr. e os brasilienses Carla Amorim e Fábio Andrade, atores, atrizes e cantoras prestigiaram a Vogue.

Estiveram presentes por lá celebridades como Ivete Sangalo, Xuxa, Sabrina Sato, Ludmilla, Carla Diaz, Victoria Strada, João Vicente de Castro e Kaysar Dadour.

Os makes interessantes e lindos como o da atriz Juliana Paes e da empresária gaúcha  Natana de Leon, produzida  pelo top Júnior Mendes , encantou pela beleza.

bernadetealves.com
Modelo Carol Trentini

A top Carol Trentini usou um vestido que foi inspirado em uma orquídea rara. O vestido deu um toque a mais na beleza exótica da modelo que iniciou no mundo da moda aos 14 anos de idade depois que foi descoberta por Scouter Dilson Stein, quando a jovem se mudou para a capital São Paulo.

Baile da Vogue 2020 mostra o Jardim das Delícias - Bernadete Alves
A atriz Juliana Paes no Baile da Vogue 2020 no Belmond Copacabana Palace

A atriz Juliana Paes apostou na beleza da natureza amazônica. Ela escolheu um modelo de Rafia, com efeito tridimensional,  da Dolce&Gabbana. Nos pés uma sandália italiana com estrutura de madeira e rafia, com efeito envernizado e fecho de cristal trazendo um efeito artesanal tropical.  A atriz atraiu os flashes como sempre.

Outra atriz que também é sinônimo de sucesso e beleza  é Paola Oliveira. Ela estava belíssima em um look de cores  vermelho, preto e o branco com luvas longas dando um toque todo especial na produção de cabelos frizados.

A apresentadora Sophia Abrahão usou um look criado por Edu Pombal – diretor criativo da Tufi Duek – exclusivamente para o evento, com styling de Renata Corrêa. A proposta leve e jovem do look valoriza ainda mais a beleza da atriz.

bernadetealves.com
Apresentadora Sophia Abrahão no Baile da Vogue 2020 no Copacabana Palace

As estrelas Ivete Sangalo, Xuxa e Preta Gil, juntas depois de um bom tempo, fizeram a festa. Assim como Monique Alfradique, Marcella Tranchesi, Emanuelle Araújo, Fabiana Karla, Juliana Alves Lucy Alves. 

Os looks deslumbrantes, transparentes, ousados e surrealistas chamaram  atenção dos fotógrafos e dos que apreciam a beleza. Sabrina Sato, Deborah Seco, Isis Valverde, Paolla Oliveira,Cleo Pires.

Não faltaram homenagens ao movimento que elegeu o tema do agito.Os acessórios de cabeça florido como Juliana Paz,  Bruna Linzmeyer,Juliana Alves.

bernadetealves.com
Juno Andrade,Xuxa, Fabiana Karla e Vera Fischer no Baile da Vogue 2020

Na opinião da imprensa e também das redes sociais Xuxa e Fernanda Paes Leme foram eleitas as mais mal vestidas da festa. Xuxa esteve presente no evento pela primeira vez e chamou a atenção ao usar botas longas que foi muito popular nos anos 80. A apresentadora usou um macaquinho colorido, com um acessório um tanto ousado: um óculos futurista e com os cabelos pintados de vermelho.

bernadetealves.com
Sabrina Sato, com as atrizes Erika Januza e Isis Valverde, da novela Amor de mãe

A apresentadora do GNT  Fernanda Paes Leme apareceu de  body suit colado no corpo, com estampas gráficas e adornado com uma touca, e make com tons multicoloridos pelas mãos do maquiador Dindi Hojah. O look inusitado surpreendeu os convidados e atraiu todos os flashs.

bernadetealves.com
Ludmilla e Brunna Gonçalves
bernadetealves.com
Ludmilla, a primeira a se apresentar no Baile da Vogue 2020 no Rio de Janeiro

Outra famosa que abrilhantou o evento foi a cantora Ludmila que estava ao lado de sua esposa, a bailarina Bruna Gonçalves. A cantora Ludmilla foi a primeira atração musical do agito. Ludmilla voltou ao evento seis anos depois de ter participado pela primeira vez.

Foram muitos os responsáveis pelo agito da pista de dança da 16ª edição do Baile de Gala da Vogue. Das surpresas de Ludmilla que caprichou no setlist coreografadíssimo e funk contagiante  veio a energia  de Dennis DJ e a aparição de Preta Gil durante o show de Ivete Sangalo.

bernadetealves.com
Ivete Sangalo convida Preta Gil para uma palhinha de covers carnavalescos
bernadetealves.com
Baile da Vogue 2020 no Belmond Copacabana Palace
bernadetealves.com
Ivete Sangalo anima os convidados do Baile da Vogue 2020 no Copacabana Palace

Carol Ponce abriu a pista do palco Sol com tracks animadas e de diferentes estilos (tal qual a playlist exclusiva que ela montou com o tema do baile). A noite seguiu com o Dj Felipe Mar também no mesmo palco.

bernadetealves.com

Na outra ala da festa, a Escola de Samba da Mangueira trouxe baterias e passistas para o meio da pista. Mais tarde, a Grande Rio também teve seu momento de glória no Baile e ferveu os convidados com muito batuque.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ivete não poupou energia e apresentou um show completo de duas horas passando por hits de toda sua carreira, incluindo “Tempo de Alegria” e “Chupa Toda”. A energia estava tão boa que Preta Gil também subiu ao palco e deu uma palhinha de covers carnavalescos.

bernadetealves.com

O Baile da Vogue no Rio de Janeiro foi recheado de looks de todos os tipos. Os famosos não economizaram na ousadia e mostraram que sabem se divertir.

bernadetealves.com
Daniela Falcão e Frederic Kachar, anfitriões do Baile de Gala da Vogue no RJ

Ninguém ficou parado quando Dennis DJ subiu ao palco com os funks mais bombados do país.  Logo em seguida foi a vez de Marcelo Botelho e Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo, fecharem o evento em grande estilo.