Amandinha  aumenta protagonismo e reinado do futebol  brasileiro

bernadetealves.com
Amandinha, a Rainha do Futsal

Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, a menina que jogava bola nas ruas de Fortaleza e que ganhou o apelido carinhoso de Amandinha quando era criança, se tornou habilidosa com a bola nos pés e uma gigante no Futsal brasileiro.

Amandinha foi eleita a melhor do mundo pela sexta vez consecutiva pelo “Umbro Futsal Awards”. A atleta se iguala à Marta do futebol de campo, e aumenta o protagonismo e o reinado do futebol brasileiro.

bernadetealves.com
Amandinha, a estrela do futebol brasileiro

A jogadora da seleção brasileira de futsal, de apenas 24 anos, recebeu 789 votos na votação do principal prêmio da modalidade, intitulada “Umbro Futsal Awards”, a premiação foi promovida pelo site Futsal Planet.

bernadetealves.com
Amandinha, a Rainha do Futsal e Falcão, o Rei do Futsal

Amandinha se tornou melhor do mundo pela primeira vez em 2014. A partir daí alcançou o auge e conquistou todos os principais títulos e alavancou a carreira em direção às glorias individuais.

A cearense defende o Leoas da Serra, de Lages (SC). No time catarinense, levantou a taça da Libertadores da América 2018, Copa das Campeãs e do Mundial Interclubes Feminino, ambas em 2019.

A premiação contemplou outras craques da modalidade feminina: as brasileiras Renatinha, Luana e Débora Miúda. O Brasil dominou a votação e também levou as categorias de melhor seleção do mundo, melhor jogador masculino (Ferrão) e melhor jogador jovem (Leozinho).

Nordeste tem a rainha dos gramados e agora também a rainha das quadras. Viva Marta! Viva Amandinha!