Ayrton Senna continua emocionando gerações

bernadetealves.com
Eterno Ayrton Senna, do Brasil

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, um dos maiores ídolos da história do Brasil, faleceu há exatos 26 anos, mas a reverência a seu talento continua em todo o Brasil e mundo. O piloto permanece vivo na memória dos brasileiros e o 1º de maio de 1994 continua emocionando gerações.

As redes sociais de Ayrton Senna estão com uma programação especial de lives que homenageiam a vida do ídolo. As transmissões ao vivo trazem bate-papos com jornalistas, amigos, pilotos e familiares, e podem ser acompanhadas no Facebook ou no Youtube.

O SporTV exibe o documentário Senna, lançado em 2010 e premiado em diversos festivais de cinema de prestígio, como o Bafta e o Sundance, nesta sexta-feira às 19h. As homenagens continuam no domingo. Os fãs vão relembrar a conquista do seu primeiro campeonato mundial da Fórmula 1.

Ayrton Senna da Silva bateu o carro na curva Tamburello aos 13 minutos e 36 segundos após dada a largada no circuito do Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, Galvão Bueno narrava ao vivo: “Senna bateu forte!”. No mesmo momento, o Brasil parava. Quatro horas depois falecia aos 34 anos, o brasileiro Ayrton Senna da Silva, o tricampeão da maior categoria do automobilismo mundial.

O governo brasileiro declarou três dias de luto oficial e o Fantástico daquele triste domingo foi todo em homenagem ao piloto. No dia  4 o corpo do piloto chegou a São Paulo onde foi velado por cerca de 24 horas na Assembleia Legislativa. Milhares de pessoas acompanharam pela televisão o velório e sepultamento do famoso e carismático brasileiro.

O cortejo até o Cemitério do Morumbi foi acompanhado por 2 milhões de fãs.O caixão de Ayrton Senna  foi carregado  por 15 pilotos e ex-pilotos: Emerson, Wilson e Christian Fitipaldi, Rubens Barrichello, Roberto Moreno, Raul Boesel, Alain Prost, Jackie Stewart, Johnny Herbert, Thierry Boutsen, Gerhard Berger, Michelle Alboreto, Pedro Lamy, Hans Stuck e Damon Hill.

bernadetealves.com
Cortejo fúnebre de Ayrton Senna no dia 5 de maio de 1994, em São Paulo

Neste 1º de maio de 2020, Dia do Trabalho, vamos propagar suas lições de sabedoria e sua força, dedicação e compromisso, com algumas de suas citações.

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”, Ayrton Senna

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”, Ayrton Senna.

Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência”, Ayrton Senna.

bernadetealves.com
Tricampeão Mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”, Ayrton Senna.

Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”, Ayrton Senna

Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental”,  Ayrton Senna.