Exército Brasileiro é o novo gestor do Pátio Ferroviário de Brasília

bernadetealves.com
General Moura recebe de Fernando Anton Bispo, do SPU, as terras do Pátio Ferroviário de Brasília, para gerir

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, a cerimônia de formalização da atualização do Termo de Entrega e Recebimento (TER), em que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) oficializou a nova gestão do Pátio Ferroviário de Brasília ao Exército Brasileiro.

O Exército vinha  desde  2006  fazendo a manutenção e conservação daquelas terras. Com a assinatura do Termo, os militares passam, formalmente, a cuidar e trabalhar pela destinação do importante espaço. Um planejamento estratégico foi apresentado pelos militares à União, demonstrando a intenção de promover o desenvolvimento da área.

bernadetealves.com
Cerimônia de formalização da atualização do Termo de Entrega e Recebimento em que a Secretaria de Patrimônio da União oficializou a nova gestão do Pátio Ferroviário de Brasília ao Exército Brasileiro

O General  Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, elogiou o empenho dos militares no trabalho de vigilância e conservação da área localizada a extremo oeste do Distrito Federal, próximo à antiga Rodoferroviária. “Essa conquista é muito importante, pois iniciamos uma nova fase com alinhamento de objetivos entre o Exército e a SPU”, disse o General Moura.

bernadetealves.com
Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal

O vice-governador Paco Britto afirmou que o GDF não medirá esforços para ajudar todas as instituições que queiram contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, lembrou que a gestão do Exército na área é responsável pela existência, hoje, de terras livres de invasões e de grilagem.

“O governo Ibaneis tem se empenhado em manter boas relações com as instituições, e sempre esteve e estará à disposição para qualquer ideia que seja voltada para a melhoria de nossa cidade”, destacou Paco. “Ideias tecnológicas, conceituais, inteligentes. É o desenvolvimento que buscamos.”

bernadetealves.com
General Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército e o vice-governador do DF Paco Britto

“Não tenho dúvida que o Exército é capaz e competente para essa tarefa, e o apoio do Governo do Distrito Federal é imprescindível”, enfatizou o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Anton Bispo.

bernadetealves.com
Fernando Anton Bispo, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União