Exército Brasileiro é o novo gestor do Pátio Ferroviário de Brasília

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, a cerimônia de formalização da atualização do Termo de Entrega e Recebimento (TER), em que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) oficializou a nova gestão do Pátio Ferroviário de Brasília ao Exército Brasileiro.
O Exército vinha desde 2006 fazendo a manutenção e conservação daquelas terras. Com a assinatura do Termo, os militares passam, formalmente, a cuidar e trabalhar pela destinação do importante espaço. Um planejamento estratégico foi apresentado pelos militares à União, demonstrando a intenção de promover o desenvolvimento da área.

O General Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, elogiou o empenho dos militares no trabalho de vigilância e conservação da área localizada a extremo oeste do Distrito Federal, próximo à antiga Rodoferroviária. “Essa conquista é muito importante, pois iniciamos uma nova fase com alinhamento de objetivos entre o Exército e a SPU”, disse o General Moura.

O vice-governador Paco Britto afirmou que o GDF não medirá esforços para ajudar todas as instituições que queiram contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, lembrou que a gestão do Exército na área é responsável pela existência, hoje, de terras livres de invasões e de grilagem.
“O governo Ibaneis tem se empenhado em manter boas relações com as instituições, e sempre esteve e estará à disposição para qualquer ideia que seja voltada para a melhoria de nossa cidade”, destacou Paco. “Ideias tecnológicas, conceituais, inteligentes. É o desenvolvimento que buscamos.”

“Não tenho dúvida que o Exército é capaz e competente para essa tarefa, e o apoio do Governo do Distrito Federal é imprescindível”, enfatizou o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Anton Bispo.
