Restaurante Flitz fecha as portas depois de mais de 40 anos em atividade

bernadetealves.com

Brasília é uma festa para o paladar desde a década de 1970. Naquela época muitos restaurantes iniciaram suas atividades e um deles foi o Fritz, na 404 Sul, que faz parte da memória gastronômica dos brasilienses, um patrimônio tombado na cidade.

A capital do país tem todos os sabores nas dezenas e dezenas de opções diversificadas de restaurantes. A culinária de todas as regiões do Brasil podem ser saboreadas em vários pontos do Distrito Federal, assim como a sofisticada comida internacional. Brasília é o terceiro polo gastronômico do Brasil, atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com a pandemia do novo Coronavírus o famoso restaurante alemão fundado pelo austríaco Friedrich Klinger, em 1970, anunciou por meio da página oficial da casa, que encerra as atividades no dia 31 deste mês.

Os clientes vão sentir falta de comer bem e do serviço de primeira. Salsichas, joelho de porco e torta de maçã, além de cervejas artesanais, em ambiente germânico aconchegante, vão ficar na memória.

bernadetealves.com
Restaurante Fritz, 404 Sul , Brasília

“Venho por meio desta mensagem informar a vocês que estamos iniciando uma triste etapa, que é o fechamento do nosso amado restaurante. Este encerramento ocorrerá no final desse mês de maio. Até domingo (31/05) iremos manter o serviço de delivery funcionando, e vocês terão a oportunidade de fazer os últimos pedidos e poder se despedir de nós guardando na memória a nossa história e o sabor dos nossos pratos. Tentamos de todas as formas manter a tradição e o legado do Sr. Fritz com a continuidade do restaurante, mas infelizmente essa pandemia nos atingiu de uma maneira que nos fez tomar essa difícil decisão”, informa a administração do Fritz.

bernadetealves.com
Restaurante Fritz, 404 Sul, Brasília

Neste momento cabe-nos agradecer a coragem e ousadia do jovem austríaco Friedrich Klinger, que chegou ao Brasil com 24 anos e se estabeleceu inicialmente em São Paulo, onde casou e teve dois filhos. Em 1959, mudou-se para Brasília. No fim dos anos 1970, inaugurou uma loja de frios na 404 Sul, que se transformou no restaurante Fritz.

bernadetealves.com
Restaurante Fritz, 404 Sul , Brasília

O amor pela cozinha cresceu com Friedrich até os 90 anos quando faleceu no dia 1º de junho de 2019. O chef e empresário Friedrich Klinger, nascido em Viena, fazia questão de agradar sua clientela com a salda vienense, com um tempero indescritível, a torta de chocolate e o goulach. Zelava pelo atendimento impecável e pelo menu preparado com ingredientes de primeira linha.