Miguel Falabella deixa a TV Globo após 39 anos de atuação

bernadetealves.com

O ator e diretor, Miguel Falabella,  usou suas redes sociais para anunciar sua saída da TV Globo depois de 39 anos de trabalho. O roteirista, escritor e apresentador, de 63 anos, usou uma foto antiga para ilustrar o texto no qual agradece companheiros de “jornada” e o público.

“Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada.” E acrescentou: “Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado.”

bernadetealves.com
Miguel Falabella, o ‘Caco Antíbes’ do Sai de Baixo, com os atores Luis Gustavo (Vavá) e Marisa Orth (Magda)

Miguel Falabella começou em 1981. Atuou em diversas obras, como nas novelas “A viagem” e “Cara e Coroa” e no seriado “Sai de baixo” onde ganhou o grande público. Ele também se destacou como apresentador, comandando o programa “Video Show” por 15 anos. Falabella ainda escreveu algumas novelas da casa, como “Pé na cova” e “A lua me disse”. Também era jurado fixo do Show dos famosos, desde 2017.

Miguel Falabella deixa globo após 39 anos de atuação - Bernadete Alves
Cissa Guimarães e Miguel Falabella no Vídeo Show

O vínculo com a emissora segue até setembro. Porém, Falabella já foi informado que não terá renovação. O diretor é mais um artista do quadro da Globo que não terá o contrato renovado com a emissora. Nos últimos dias, o jornalista Zeca Camargo e o ator José de Abreu também anunciaram o fim da parceria.