UnB está no TOP 10 no ranking QS World University

bernadetealves.com

Um levantamento feito pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, uma das mais conceituadas na avaliação de instituições de ensino no mundo, concluiu que entre as universidades federais, a UnB é a 5ª melhor colocada no Brasil. Uma ótima notícia para a Universidade e para Brasília.

No ranking QS World University a primeira colocação é ocupada pela Universidade de São Paulo (USP), seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O ranking avalia indicadores como reputação acadêmica, reputação entre empregadores, citações acadêmicas e presença de estudantes e professores internacionais.

bernadetealves.com

Dentre todas as instituições brasileiras a Universidade de Brasília  alcançou o TOP 10. O resultado indica subida de duas posições em relação ao ano passado. A reitora da UnB, Márcia Abrahão, diz que tido isso se deve ao esforço de professores, alunos e funcionários da instituição. “Nos últimos anos, fortalecemos as atividades-fim. Resultados como este demonstram que o investimento em educação e ciência traz retornos”, diz.

bernadetealves.com
Minhocão da Universidade de Brasília

Já a decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi, afirma que o resultado é fruto da alocação de recursos em pesquisa e ensino. “Em três anos, o orçamento das unidades acadêmicas aumentou 38,1%, mesmo quando o orçamento discricionário da Universidade caiu 42,9%.”