Carolina Petrarca é escolhida para a Secretaria de Educação do DF  

bernadetealves.com
Advogada Carolina Louzada Petrarca

A advogada Carolina Louzada Petrarca é a escolhida do governo Ibaneis Rocha para assumir a Secretaria de Educação no lugar de João Pedro Ferraz, que pediu exoneração, nesta quinta-feira dia 18. A nomeação da advogada foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 18.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) agradeceu a dedicação do amigo João Pedro Ferraz e disse que a decisão de se afastar do cargo foi por um motivo particular. Ibaneis celebrou a chegada da advogada Carolina relembrando o longo vínculo de amizade entre os dois, que se conhecem há mais de 15 anos.

A advogada é professora da Universidade Católica de Brasília e foi diretora adjunta da Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal. Além do mais é especialista em direito Societário e Empresarial. A nova secretária de Educação é bacharel em Direito formada pelo UniCEUB e já foi conselheira da OAB/DF por dois períodos. Na ocasião presidiu a Comissão de Admissibilidade de Representação e Conciliação Técnica e a Comissão OAB Jovem.

bernadetealves.com
Carolina Petrarca, Severino Cajazeiras, Ibaneis Rocha, Luzineide Getro, Juliano Costa Couto, Daniela Teixeira e Antônio Alves, em 2015

Carolina Petrarca foi, também, Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em 2015, junto com o ex-presidente da OAB/DF Ibaneis Rocha. A advogada é sócia de escritório de advocacia com Gabriela Rollemberg e Pedro Ivo Rollemberg,  filhos do ex-governador Rodrigo Rollemberg.

Ao proferir  discurso durante entrega de carteiras para os novos advogados, a Conselheira Federal  da OAB, Carolina Petrarca, que foi paraninfa da turma, destacou que é importante ter coragem para exercer a advocacia. “Quando estava pegando minha carteira tive também medos e angústias, mas é preciso coragem para seguir nesta importante carreira, a advocacia. Lute por ela, lute pela liberdade, pela democracia”.

bernadetealves.com
Advogada Carolina Petrarca 

A Secretaria de Educação retorna as atividades não presenciais das escolas públicas do Distrito Federal, programa Escola em Casa DF, elaborado na gestão de João Pedro Ferraz no dia 29 deste mês. Em julho, a Secretaria de Educação amplia as teleaulas e os professores passam a acompanhar os estudantes com o suporte de um programa de aulas adaptado para 2020.