Embaixador dos Estados Unidos celebra o 4 de Julho com Bolsonaro
Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, recebeu em sua residência, no Lago Sul, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro e ministros brasileiros para um almoço em comemoração ao 244º aniversario de Independência dos Estados Unidos.


O embaixador recebeu a comitiva brasileira ao lado do adido de Defesa Lorenzo Harris. Bolsonaro estava acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro e dos ministros Fernando Azevedo (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Braga Netto (Casa Civil) e o vice-almirante Flávio Rocha (Secretário Especial de Assuntos Estratégicos.


Pela manhã o embaixador Todd se vestiu de caubói para falar do Dia da Independência na GloboNews. Em entrevista exclusiva a Heraldo Pereira o embaixador falou da honra em celebrar as tradições de 4 de Julho. Disse que nasceu no Texas e por isso estava tipicamente vestido.

Todd falou do espírito de cooperação entre os dois países mas não deu uma previsão para a reabertura do turismo. O embaixador disse que os Estados Unidos enxergam como fundamental o fluxo de brasileiros ao país. “O fluxo de pessoas é muito importante, por isso estamos fazendo tudo possível para maneiras de abrir, estamos trabalhando nisso”.

“Vamos continuar conversando, governo a governo, de como podemos acelerar essa abertura. Não tem nada previsto por enquanto porque primeiro os países têm pensar em como proteger a nação”, disse Chapman, que chegou ao Brasil no dia 29 de março deste ano.
Nos EUA os desfiles de 4 de Julho foram cancelados por causa da segunda onda de Covid-19, com o aumento dos casos em 40 Estados norte-americanos, que totalizaram na sexta-feira 52.300 novas infecções, de acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.
