Emirados Árabes doa toneladas de materiais de saúde para o Brasil

bernadetealves.com
Boeing 787 Dreamliner da empresa Etihad Airways pousa em Brasília com doações dos Emirados Árabes

Pousou em Brasília, na manhã desta segunda-feira, na Base Aérea de Brasília, o Boeing 787 Dreamliner da empresa Etihad Airways com 10 toneladas de materiais de saúde doados pelos Emirados Árabes Unidos ao governo brasileiro.

A carga contém materiais de saúde como roupas médicas, testes rápidos para detecção da Covid-19, máscaras e luvas. A distribuição dos insumos será feita pelo Ministério da Saúde com a logística do Ministério da Defesa. A ação faz parte da Operação Covid-19, do governo federal, que auxilia no transporte de insumos de saúde para todo o país.

bernadetealves.com
Brasil recebe toneladas de insumos de saúde doados pelo governo dos Emirados Árabes

A Força Aérea Brasileira (FAB) já transportou 350 toneladas de materiais de saúde. Ao todo, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar mais de 11 voltas ao planeta. O Ministério da Defesa atua ainda em descontaminações de espaços públicos, sendo 2,6 mil ações desse tipo desde o início da pandemia. Além disso, a pasta afirma que entregou 570 mil kits de alimentação.

bernadetealves.com
Boeing 787 Dreamliner da empresa Etihad Airways, em em Brasília com 10 toneladas de insumos de saúde doados pelos Emirados Árabes

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, no domingo, os Emirados Árabes registravam 50.857 casos de coronavírus e 321 mortes. O número da doença no país está crescendo. Há um mês, no dia 6 de junho, eram 37.642 infectados e 274 óbitos. Já no Brasil, de acordo com dados levantados pelo consórcio de veículos da imprensa, o país registrava 1.604.585 casos confirmados da Covid-19 e 64.900 mortes até a noite de ontem.

O avião fica em Brasília até terça-feira, dia 7, quando segue viagem até Montevidéu, capital do Uruguai, onde descarregará outra carga semelhante, destinada aos hospitais públicos uruguaios.

bernadetealves.com
Boeing 787 Dreamliner da empresa Etihad Airways, chega em Brasília com toneladas de insumos de saúde doados pelos Emirados Árabes

A Etihad já voou regulamente para Guarulhos, desde a sua base no Abu Dhabi entre junho de 2013 e março de 2017. Em Brasília foi a primeira vez. A companhia retomou recentemente os voos entre o Abu Dhabi e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo. Está autorizada pela ANAC a realizar quatro voos de repatriamento de cidadãos brasileiros que ficaram retidos naquele emirado devido à pandemia de covid-19.

bernadetealves.com
Brasil recebe toneladas de produtos para o combate ao coronavírus dos Emirados Árabes