França celebra Dia da Bastilha com homenagem aos profissionais de Saúde

França celebra Dia Bastilha com homenagem aos profissionais de Saúde - Bernadete Alves
Presidente Emmanuel Macron agradecendo os profissionais de saúde da França

O Dia da Bastilha é feriado nacional na França e relembra um episódio central da Revolução Francesa, conhecido como Queda da Bastilha. Em 14 de julho de 1789, o símbolo do regime absolutista, a prisão política da Bastilha, foi tomado pela população, que exigia reformas no sistema político do país.

bernadetealves.com
França celebra Dia Bastilha com homenagem aos profissionais de Saúde

Por conta do coronavírus, pela primeira vez desde 1980 o desfile militar não foi realizado na avenida Champs Élysées, em Paris. A pequena exibição militar aconteceu na Place de la Concorde. O presidente Emmanuel Macron passou de jipe para revista às tropas. Os militares mantiveram distância e utilizaram máscaras.

bernadetealves.com
Presidente da França Emmanuel Macron

O presidente Macron destacou os sucessos do país no combate à sua “pior crise desde a Segunda Guerra Mundial” e chamou a celebração de “símbolo do compromisso de uma nação inteira” e “da nossa resiliência”.

bernadetealves.com
Força Aérea francesa sobrevoa Arco do Triunfo em comemoração ao Dia da Bastilha

Caças da Força Aérea francesa  pintaram o céu com fumaça azul, branca e vermelha, as cores da bandeira francesa, e estiveram acompanhados de helicópteros que foram utilizados para transportar pacientes com Covid-19.

bernadetealves.com
Força Aérea francesa sobrevoa Arco do Triunfo em comemoração ao Dia da Bastilha – Foto: Christian Hartmann
bernadetealves.com
Avenida Champs Élysées, em Paris, ficou vazia pela 1ª vez desde 1980 durante um dia da festa que marca a Queda da Bastilha – Foto Reuters
bernadetealves.com
Paris na celebração do 14 de Julho

A comemoração do Dia da Bastilha, em Paris, na França, neste  14 de Julho foi com uma grande queima de fogos perto da Torre Eiffel.

bernadetealves.com
Fogos perto da Torre Eiffel encerram comemoração do Dia da Bastilha, em Paris, em 14 de julho – Foto: Reuters/Charles Platiau