Ambev recebe prêmio da ONU pelo combate ao coronavírus

A fabricante brasileira de bebidas Ambev foi indicada e selecionada para o Prêmio Solidariedade, uma edição especial do Prêmio de Ação da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por seu trabalho em apoiar a comunidade na resposta à crise de COVID-19.
Melissa Fleming, subsecretária-geral da ONU para comunicação global, destacou durante o evento a importância das ações de solidariedade. “Este vírus é o único inimigo, não as pessoas. E vamos superar isso e, então, quando emergirmos, vamos ter uma sociedade mais bem construída com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O fabuloso plano que já temos à nossa frente.”
A Ambev utilizou o etanol de suas cervejarias para produzir 1,2 milhão de unidades de álcool gel, que foram distribuídas em hospitais públicos nas áreas mais afetadas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).
Por meio do projeto Juntos à Distância, a fabricante de bebidas também produziu e doou 3 milhões de protetores faciais, fabricados com o mesmo material usado em suas garrafas de refrigerante. Também foram doadas 700 mil garrafas de água para hospitais e comunidades mais pobres.
Além dessas doações a Ambev informa que está atuando em várias outras ações de resposta à pandemia, “trabalhando para garantir que seus funcionários estejam seguros no ambiente de trabalho e mantenham uma rotina saudável em casa”.
“Precisamos de esperança, de solidariedade e de ações criativas e coordenadas para atingir os objetivos globais. No meio da crise global da saúde, vemos fortes exemplos de solidariedade entre pessoas em todos os lugares”, disse Marina Ponti, diretora global da Campanha de Ação dos ODS da ONU.

Diante da crise global de Covid -19 é muito animador conhecer ações solidárias de pessoas e organizações em prol de quem precisa. Cuidar daqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e levar proteção e bens essenciais, como comida e água, para pessoas vulneráveis, merece os aplausos de todos nós.