Secretaria de Turismo promove “Agosto de Dom Bosco”

bernadetealves.com
Santuário Dom Bosco Asa Sul

Com o intuito de fortalecer a fé, levar esperança para os brasilienses e homenagear Dom Bosco, a Secretaria de Turismo está promovendo o turismo religioso com o “Agosto de Dom Bosco”. Pela importância da religião no cotidiano das pessoas e pelo fluxo de visitação a lugares sagrados é possível identificar a magnitude desta iniciativa.

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, diz que as ações vão abraçar todas as religiões em resgate à identidade de Brasília como Capital da Esperança.

A programação “Agosto de Dom Bosco” começa nesta terça-feira,  com uma missa campal, celebrada pelo padre Jonathan Costa, às 17h, realizada na Ermida Dom Bosco com transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram da Setur. Para evitar aglomerações e proteger contra o contágio do novo coronavírus, os eventos serão todos virtuais.

O “Agosto de Dom Bosco”, vai homenagear Dom Bosco, padre italiano nascido em 16 de agosto de 1815, e que, em 30 de agosto de 1883, sonhou com uma terra próspera, construída exatamente nas coordenadas onde está Brasília.

bernadetealves.com
Parque da Ermida Dom Bosco no Lago Sul

“Nossa capital já nasceu de um sonho e foi moldada no respeito aos valores religiosos, culturais e sociais. A leveza do céu de Brasília, que abraça toda a rigidez do concreto da nossa arquitetura, nos leva a momentos de reflexão. O respeito às diversidades religiosas nos convida a uma viagem não apenas exterior, mas também para o autoconhecimento e renovação da esperança em dias melhores”, diz Vanessa Mendonça.

O pároco da Igreja Dom Bosco,  elogia a iniciativa da secretária Vanessa Mendonça. “Dedicar  o mês de agosto a um homem santo que, apesar de todas as dificuldades e necessidades pelas quais passou, foi capaz de vislumbrar um futuro próspero, é muito relevante”, diz .

bernadetealves.com
Santuário Dom Bosco Asa Sul, Brasília

“Cada vez mais as pessoas têm procurado a dimensão do sagrado! Brasília tem uma religiosidade marcada desde o seu nascimento, uma vez que nossa cidade foi anunciada pelo sonho de um visionário como Dom Bosco, que previu uma terra prometida de grande riqueza”, declara o padre Jonathan Costa.

bernadetealves.com
Imagem de Dom Bosco no Santuário da Asa Sul