Congresso decreta luto oficial pelas 100 mil vidas perdidas

bernadetealves.com
Congresso decreta luto oficial pelas 100 mil vidas perdidas

Cem mil pessoas perderam a vida para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A grave marca ocorreu no sábado dia 8 e deixou os brasileiros devastados. A morte inesperada, sem despedidas causa uma dor imensa e impacta a vida de milhares de pessoas.

bernadetealves.com
Congresso decreta luto oficial pelas 100 mil vidas perdidas na pandemia do coronavírus

Em solidariedade a todas as famílias afetadas pela pandemia e às vítimas desta tragédia, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, decretou luto oficial de quatro dias. “Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de quatro dias em solidariedade às vítimas”, afirmou o senador Davi em suas redes sociais.

bernadetealves.com
Os presidentes do Senado Davi Alcolumbre e da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia

Por esse período, a Bandeira Nacional e a do Mercosul em frente ao Congresso permanecerão hasteadas em funeral, a meio-mastro. Câmara e Senado só retomam as sessões remotas na quarta-feira (12). O hasteamento ocorreu no final da tarde de sábado. Enquanto durar o luto, estão proibidas celebrações, comemorações ou festividades.

bernadetealves.com
Congresso decreta luto oficial pelas 100 mil vidas perdidas para a Covid-19

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil ocupa a segunda posição em número de mortos em todo o mundo e com 3 milhões de infectados. O primeiro lugar é dos Estados Unidos, com 161 mil mortes e quase 5 milhões de casos.

Casos recuperados acalentam nosso coração e nos dão força para superar este teste de resistência que estamos enfrentando nesta pandemia, a mais grave de todos os tempos. Segundo o último balanço publicado pelo Ministério da Saúde, os casos recuperados já somam 2 milhões. No Distrito Federal são 105 mil pacientes recuperados.

bernadetealves.com
Congresso decreta luto oficial pelas 100 mil vidas perdidas para a Covid-19

Neste momento em que convivemos com a dor intensa e diante de tantas desigualdades sociais reveladas, nos resta a fé no Rei do Universo para resistirmos a tudo isso.

Vamos nos importar mais com a dor do outro, vamos estender a mão, abraçar com os olhos e coração e ter sempre uma palavra amiga. Recomeçar das cinzas.