Dia do Advogado: Comemoração em causa própria

bernadetealves.com

Hoje é o Dia do Advogado, dos profissionais que representam a Justiça e a solução dos conflitos da sociedade de acordo com a lei. Aqueles que são a linha de frente na defesa da justiça e das liberdades. A causa é sempre a Justiça.

O 11 de Agosto é um dia que marca as nossas lutas e diz muito para mim. Meu coração e minha alma estão na advocacia. Não só por ter escolhido ser advogada, mas porque tenho a honra de ter dois filhos nesta nobre profissão e que me ensinam todos os dias. Filhos representam o máximo da experiência humana.

bernadetealves.com

 

Nós acreditamos na Justiça e carregamos no peito a vontade de lutar pelo direito alheio, pela defesa, pela cidadania e pela liberdade. Exercer a advocacia vai além de um ofício, pois nos torna parte, de um acordo celebrado com a justiça e a sociedade.

Advogar é uma arte, é sentimento, é doação, é postura diante da vida. É resiliência, empatia e superação para dar o melhor de si mesmo diante a tantas adversidades. Vamos relembrar com respeito as noites em claro de muita pesquisa, elaborando argumentos de defesa ou acusação.

bernadetealves.com

Nunca desisti diante dos obstáculos  porque quando estamos focados em um objetivo é a determinação que define o resultado. Se recuarmos nos primeiros erros e dificuldades, perderemos a oportunidade de ultrapassar os nossos limites.

Com tantas mudanças na legislação, a carreira de advogado exige estudo constante para estarmos sempre atualizados e entregando o melhor para nossos clientes. Que a Justiça esteja sempre em boas mãos.

bernadetealves.com

Mesmo com as dificuldades do momento e em meio a tanta dor e sofrimento não posso deixar de homenagear todos os profissionais do direito que exercem a profissão com ética e retidão.

O advogado é um dos pilares da sociedade. Parabéns. Viva a advocacia! Viva a OAB! Viva o Judiciário!