Congresso faz homenagem ao Dia do Estudante

bernadetealves.com
Congresso Nacional reverencia os estudantes brasileiros

Para homenagear os estudantes brasileiros, em um ano que todo o processo de educação e aprendizagem foi interferido pela pandemia da Covid-19, as duas torres do Congresso Nacional receberam ontem à noite a projeção “Lute como estudante’. A homenagem foi autorizada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Homenagear os estudantes é celebrar o direito básico do cidadão de ter educação e acesso ao conhecimento. A educação é o meio de formar uma sociedade sólida, com pessoas capazes de analisar de forma crítica as situações ao seu redor. Também é através da educação que se formam profissionais qualificados em diferentes áreas.

Este é um ano diferente com adaptações e mudanças na rotina e marcado por luta contra o inimigo invisível. O Dia do Estudante de 2020 será lembrado por lutas individuais e pessoais, de alunos que superaram a falta de recursos, tempo, vontade e não desistiram.

A ação foi organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

O estudante começou a ser valorizado quando D.Pedro I, comemorou os cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827. O acesso à Educação é um direito assegurado pela Artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. E direito é algo que ninguém pode tirar.

Foto: Diego André/TV Globo