Nelsinho Piquet vence pela primeira vez a Stock Car

bernadetealves.com
Nelsinho Piquet faz prova perfeita na Stock Car, em Interlagos

Nelsinho Piquet foi o grande vencedor da Stock Car, disputada neste sábado dia 22, às 11 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.  O brasiliense cruzou a linha de chegada na liderança e venceu a segunda etapa do campeonato com uma prova perfeita e sem erros.

Piquet Jr. debutou na Stock Car no lugar mais alto do podium. “Era a vitória que faltava. Essa estava engasgada há três anos e, finalmente, conquistamos de uma maneira bem legal. Já estava mais que na hora”, declarou  Nelsinho.

No treino classificatório ocorrido na manhã de hoje a pole position ficou com Cesar Ramos,da Toyota, sua primeira na categoria. No grid de largada, com o Corolla ocupando as quatro primeiras posições, com Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki e Ricardo Zonta. Completando o Top 5, Julio Campos foi o primeiro entre os Cruze.

bernadetealves.com
Nelsinho Piquet brilha em Interlagos

A corrida começou com o Safety Car por conta da pista molhada e bandeira amarela durante a prova. O piloto do carro 33, Nelsinho Piquet, largou da segunda posição e tomou a liderança pouco antes da abertura da janela obrigatória de paradas nos boxes, ao superar Cesar Ramos.

Na prova de 40 minutos mais uma volta de duração, o brasiliense Nelsinho conseguiu assumir a ponta com 21 minutos para o fim em uma belíssima ultrapassagem.

No final desta segunda etapa, Piquet Jr. da Full Time Bassani disparou na frente para vencer pela primeira vez na principal categoria do automobilismo brasileiro.

bernadetealves.com
Nelsinho Piquet brilha na Stock Car de Interlagos neste 22 de agosto de 2020

O piloto da Ipiranga Racing Cesar Ramos que chegou a escapar da pista, mas se recuperou para terminar a prova em segundo. Ricardo Zonta, piloto da Shell/RCM que foi bastante combativo na segunda metade da corrida ficou em terceiro. Para fechar a lista dos cinco primeiros, Rafael Suzuki terminou  a corrida em quarto com outro carro da Full Time, enquanto Ricardo Maurício, da Eurofarma RC.

Gabriel Casagrande terminou a prova em sexto com um carro da R. Mattheis, sendo seguido por Rubens Barrichello, piloto da Full Time que chegou a lutar pelo terceiro lugar em Interlagos mas ficou na sétima posição. Gaetano di Mauro, da Shell/Vogel, foi o oitavo, chegando à frente de Allam Khodair, da Blau Motorsport. Bruno Baptista, da RCM, completou o grupo dos dez primeiros colocados.

O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, tem velocidade no sangue. Parabéns Nelsinho Piquet. Continue firme na busca do Milhão.