As cores influenciam nosso comportamento e saúde

bernadetealves.com
Ipê amarelo em contraste com o azul do céu e do prédio residencial

Com  a pandemia do novo coronavírus e o consequente  isolamento social, a comunicação digital tornou-se nossa janela para o mundo. Passamos a viver os dias fazendo tudo por meio das telas do celular e do computador. Para distrair só mesmo a beleza da natureza com as frondosas árvores, flores de todas as cores e o indescritível amanhecer e entardecer em Brasília.

bernadetealves.com
Ipê branco alegra moradores da Asa Sul, Brasília

Essa contemplação influencia o nosso humor. As estampas do firmamento, o brilho do arco-iris e a variedade de cores que a natureza proporciona nos transmitem paz, alegria e esperança. Esse é o poder positivo das cores sobre nossa vida.

bernadetealves.com
Jacarandá-mimoso do cerrado, Asa Sul

As cores estão em todos os lugares. Na nossa casa, roupas, alimentos, acessórios, e até nos nossos sonhos. Elas nos fazem viajar pelo tempo, lembrar das nossas conquistas e dos momentos felizes da nossa vida. Essas sensações boas que sentimos com determinadas cores nos fazem suportar melhor esta crise humanitária de 2020.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Pela  internet e pelo celular  podemos amenizar a falta física dos nossos familiares e amigos, nos expressarmos e nos entretermos durante  esta fase de ansiedade e de incertezas que estamos vivendo.

bernadetealves.com
A morada do João-de-barro

Passando mais tempo em casa experimentamos uma relação mais próxima com as cores que vestimos e com as dos ambientes do nosso lar. Vamos aproveitar esta vivencia intensa para reavaliar o nosso espaço e deixá-lo com atmosfera mais aconchegante elegendo cores alegres e “calmantes”como beges, azuis e verdes, que oferecem calor e aconchego.

bernadetealves.com
Tons que elevam o astral

O momento pede consumo consciente, desapego e sustentabilidade. O guarda-roupa deve ser enxuto, com 100% de aproveitamento e uso. Com peças básicas  e duradoras é possível montar um  look  estiloso, prático e confortável.

bernadetealves.com
Quarto moderno em tons quentes

Segundo a consultora de imagem Aldaceli Di Paula a comunicação adequada ao desejo de imagem, a proporção de peças ideal para que um guarda-roupa renda muitos looks é de cinco partes de cima para uma de baixo. A pandemia nos mostrou que é possível viver com menos.

bernadetealves.com
Cambuís pintam de amarelo área residencial do Plano Piloto

Para proporcionar mais leveza no nosso dia a dia e alegrar nosso coração nestes tempos de inquietação, vamos colorir os nossos looks, trabalho e casa.

bernadetealves.com
Sala de estar em tons alegres e quentes

As cores calmantes e frases positivas funcionam como um antídoto para aliviar um pouco a dor, a instabilidade do momento e proporcionar alegria. Quando a pandemia passar vamos fazer com que o nosso novo normal seja mais colorido. As cores despertam nossas qualidades positivas e edificantes e elevam nosso astral.

bernadetealves.com
As cores da natureza acalmam a alma
bernadetealves.com
Flores anunciam vida em meio a vegetação seca do DF