Bayern é o único time na história da Champions a vencer todas as partidas

bernadetealves.com
O goleiro e capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer, com a Taça da Champions

Bayern de Munique conquistou de forma inédita o título da Champions League, no domingo (23-8) após vitória de 1×0 sobre o PSG e com isso  é o único time da história da Champions a vencer todas as partidas (11 no total) na campanha do título. A Taça do título foi erguida pelo goleiro e capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer, no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, em Portugal.

bernadetealves.com
O goleiro e capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer, com a Taça da Champions

O atacante Robert Lewandowski, craque da Seleção da Polônia, terminou a competição com 15 gols marcados. Nas redes sociais, o camisa 9 destacou a superação até chegar à conquista continental. “Nunca pare de sonhar. Nunca desista quando você fracassar. Trabalhe duro para chegar ao seu objetivo. Obrigado a vocês pelo apoio, por acreditarem em nossas habilidades. Somos os campeões da Europa”, registrou o polonês no Instagram, em uma foto na qual beija o troféu da competição e em outra em que mostra a Taça em sua cama.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Ser Campeão da Europa também emocionou o brasileiro Philippe Coutinho.   Com o título da Champions League conquistado pelo  Bayern de Munique , o meia da equipe alemã e cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho, se  tornou o primeiro jogador revelado no Cruzmaltino a levantar a ‘orelhuda’ (como popularmente é conhecido o troféu da campeonato europeu).

bernadetealves.com
O craque da Seleção Brasileira,Philippe Coutinho, comemora o título da Champions League

O craque da Seleção Brasileira de 28 anos entrou no segundo tempo e ajudou a equipe da Bavieria a conquistar o seu sexto título da competição. Embora não tenha marcado gols nesta final,o brasileiro  foi decisivo no confronto das quartas de final, contra o seu ex-clube, o Barcelona. Na ocasião, Coutinho balançou as redes duas vezes e deu um passe pra gol.

Esse foi o último jogo de Coutinho com a camisa do Bayern de Munique. O brasileiro foi emprestado pelo Barcelona à equipe alemã por uma temporada e agora deve retornar ao clube catalão onde começou em janeiro de 2018.

“Ano louco, vivendo essa pandemia no mundo, ninguém esperava isso, que passe logo e volte ao normal. Minha temporada foi de altos e baixos, mas jamais deixei de trabalhar. Feliz demais com o título no útlimo jogo com essa camisa. Todos estão de parabéns pelo título. O meu contrato era de uma temporada, eu já sabia disso quando assinei. O Barcelona é um clube em que sempre sonhei em jogar. Agora é voltar com muita vontade de brilhar”, declarou o brasileiro Philippe Coutinho.

bernadetealves.com
Neymar do PSG chora ao tocar a Taça do Bayern

Philippe Coutinho era só alegria enquanto Neymar  estava visivelmente abalado com a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern. “Fui falar com ele porque sei que é um momento delicado, fui deixar uma força para ele. Eles têm um grandíssimo time, o Neymar é um grande jogador. Falei para ele, ele já ganhou e ainda vai ganhar muita coisa”, disse o brasileiro Coutinho em entrevista após a partida.

O Vasco da Gama não deixou a conquista de Coutinho passar em branco, destacando uma imagem do jogador  ainda em São Januário, em pose semelhante à na qual foi clicado com a taça conquistada hoje.“ Orgulho do nosso Philippe Coutinho, primeiro cria da Base Forte a levantar uma da Champions League!”, destacou o clube em suas redes sociais.

O Vasco da Gama monitora o futuro do craque, que também defende a Seleção Brasileira, e pode ser beneficiado financeiramente pelo mecanismo de solidadriedade da Fifa, em caso de uma negociação do meia na Europa. A venda do jogador dará ao clube 2,5% do valor da negociação por ser o Clube formador do atleta.