Julia Gama é escolhida Miss Brasil 2020 em concurso atípico

bernadetealves.com
Julia Gama é escolhida Miss Brasil 2020 em concurso atípico

O Concurso Miss Brasil 2020, devido a pandemia do novo coronavírus,  foi todo realizado de maneira virtual, sem desfile e sem plateia. A mudança também ocorreu porque após a saída do patrocinador principal do concurso, a TV Bandeirantes resolveu romper o contrato que possuía junto ao Miss Universe Organization de realização e transmissão dos estaduais e do nacional.

bernadetealves.com
Gaúcha Julia Gama é escolhida Miss Brasil 2020 em concurso atípico

Para eleger a representante deste ano, jurados e comissão técnica avaliaram  as 27 candidatas por meio de vídeos, entrevistas  e todo o material disponível online para chegar à que era mais apta a representar o Brasil neste ano atípico.

O concurso ocorreu nas plataformas digitais da U_MissBrasil na última quinta-feira, 20/8. De forma inédita a celebração foi registrada em vídeo gravado e divulgado na internet. A escolhida foi a gaúcha Julia Gama, 27 anos, formada em engenharia química, é modelo e atriz de cinema, e fala fluentemente inglês, espanhol, alemão, mandarim e, claro, português.

“Ter sido eleita sem concurso tem um preço muito especial porque eu fui escolhida por ser quem sou. Eles analisaram a nossa trajetória profissional, nossa história de vida, nossas múltiplas habilidades, engajamento em causas sociais, e beleza, obviamente. Foi algo muito completo”, diz Julia, a Miss Brasil 2020.

A gaúcha tem chance no  Miss Universo que será realizado em 2021 nos EUA. Em 2014 Julia Gama foi coroada Miss Mundo Brasil.  “Sei que estão esperando muito de mim e não vou medir esforços para ganhar essa coroa. É a responsabilidade de representar a pluralidade do nosso país, de levar o nome dos brasileiros comigo”, diz Julia.

“É uma grande honra ser eleita duas vezes para representar nosso país. Estou levando o nome do Brasil para o mundo. Quero trabalhar muito internamente com os brasileiros também. O concurso é para ter um peso de Copa do Mundo, é para unir o país, as torcidas… Quero todo mundo comigo, opinando, me ajudando na minha preparação. Não quero fazer nada sozinha. Esse título é nosso“, declarou a Miss.

bernadetealves.com
A gaúcha Julia Gama é escolhida Miss Brasil 2020

A simpática e comunicativa Miss Brasil, nascida em Porto Alegre, está solteira. “Miss não pode casar no ano de reinado. Morei na China focada na carreira de atriz mesmo, não tive nenhum relacionamento durante três anos e sigo solteira. Lá, eles são tímidos, não tinham coragem de paquerar. Paqueras são bem-vindas, mas meu foco é minha profissão”, disse a Miss Brasil 2020.

Perguntada em quem se inspira e diz que é na sua mãe. “Minha mãe é uma mulher extremamente linda e de uma luz contagiante. Sou sua fã”.  “Ser Miss é muito mais do que estética. Estou aqui para representar o país, para ser uma voz, para incentivar e inspirar”.

Julia Gama foi eleita e anunciada pelas plataformas digitais do concurso de beleza. Desde a coroação transmitida pelo YouTube, Julia conquistou milhares de seguidores nas redes sociais. “A conexão com o público e o reconhecimento que estou recebendo é algo que eu nem podia imaginar. Ainda não consegui assimilar tanto carinho, tanta interação. Quero que a gente trilhe o caminho até o Miss Universo juntos”, declara a nova Miss Brasil.

bernadetealves.com
Júlia Horta, Miss Brasil 2019 e Julia Gama, Miss Brasil 2020

A atual Miss Brasil, a mineira Júlia Horta, passou a coroa de ‘mulher mais bonita do país’ para a nova eleita, a gaúcha Julia Gama  em uma cerimônia diferente do concurso convencional. Estiveram  no palco apenas a Miss Brasil 2019, o apresentador Roberto Macedo e a Miss Brasil 2020, que seguiram os protocolos de prevenção à Covid-19.