Cervejaria Colorado lança rótulo em homenagem a Amazônia

bernadetealves.com

A Amazônia  é uma região rica em biodiversidade, ecossistemas e recursos hídricos e a Cervejaria Colorado tem valorizado ingredientes tipicamente brasileiros em seus rótulos. Com isso a marca de Ribeirão Preto conquistou o paladar dos consumidores com os sabores únicos de suas receitas.

Mel, graviola, rapadura, uvaia, frutas vermelhas, castanha do Pará, mandioca, café, paçoca, goiaba, mate, limão e garapa são alguns dos elementos do Brasil que já foram usados nas receitas. Os sabores únicos dessas misturas trouxeram um aroma diferenciado para os tradicionais estilos cervejeiros.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

Desde a fundação já conquistou 55 prêmios e se tornou a maior vitoriosa do país nas edições do World Beer Awards (WBA) e do International Beer Challenge (IBC), duas das principais premiações cervejeiras do mundo.  Isso mostra que uma boa cerveja realmente é feita com água, malte, lúpulo, levedura e muito mais.

bernadetealves.com
Cerveja Appia, rótulo da linha “Brasil com S”

“Os concursos cervejeiros são importantes para conseguirmos avaliar a qualidade e a aceitação de nossas receitas. Somos conhecidos por valorizar os ingredientes brasileiros e tudo o que o Brasil tem de bom para mostrar. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo e que conseguimos agradar o paladar das pessoas do país e do mundo. Agora, queremos mostrar novas possibilidades, com cervejas novas e, possivelmente, mais prêmios”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

bernadetealves.com

Em homenagem ao Dia da Amazônia, 5 de Setembro, a Cervejaria Colorado lança rótulo que muda de preço de acordo com a conservação da Floresta. Com babaçu em sua receita, a cerveja terá 100% do valor arrecadado nas vendas destinado a mais de 600 famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, no Pará.

A Colorado Amazônica é uma cerveja de trigo, feita com babaçu, pacová e casca de limão. Além de valorizar a região que apresenta a maior biodiversidade do País, a marca irá colaborar com comunidades tradicionais da Amazônia.

bernadetealves.com
Cerveja Amazônica, rótulo em homenagem a região rica em biodiversidade, ecossistemas e recursos hídricos

A novidade já está disponível na loja da marca e também no Empório da Cerveja, com entregas em todas as regiões do Brasil. “Nas nossas cervejas sempre destacamos os sabores brasileiros e a Colorado Amazônica traz no nome e em sua receita o nosso desejo de colocar em destaque o melhor do Brasil”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

“Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público”, assegura Poyares.

Para esse projeto, o Engenheiro Florestal Tasso Azevedo, Coordenador do MapBiomas desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA) que tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior. A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja.

A implantação do projeto conta com a parceria da rede Origens Brasil, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, garantindo a origem, transparência, rastreabilidade e o comércio justo de produtos da região.

O desejo da Colorado, marca de cerveja, e de todos os brasileiros é que a Amazônia, uma das maiores riquezas da humanidade, seja respeitada, cuidada e preservada.