Cliente: parceiro de negócios para relações duradouras

bernadetealves.com

A confiança é algo que se conquista com o tempo e que demora a consolidar. Nas relações comerciais é imperioso que exista confiança entre a empresa e os seus clientes.

Relacionamentos são as chaves do negócio, seja a comunicação com os clientes, colaboradores, fornecedores ou com a sociedade em geral,  todos esses públicos são essenciais na sobrevivência de uma organização.

Reconhecer a importância do consumidor é cimentar as relações com agradecimentos e homenagens. Sabendo disso o empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, teve a ideia de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores.

O Dia do Cliente, 15 de Setembro, foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios. Um bom parceiro de negócios deve ser reconhecido.

Uma das formas de fidelizar um cliente é demonstrando agradecimento pela preferência e pela motivação nos negócios. São eles que abrem portas para compras futuras e para relações comerciais duradoras.

bernadetealves.com

Agradecer uma compra assegura um ciclo de compras regular. Serviço de excelência e qualidade de produto são as âncoras do negócio. Receber elogios dos clientes é a melhor forma de reconhecimento do trabalho.

Este também é um dia para refletir porque o cliente está cada vez mais exigente. Não basta qualidade e bom preço, ele quer ser bem tratado.

bernadetealves.com
Cliente: parceiro de negócios para relações duradouras

Ninguém quer ter um cliente insatisfeito,  que saia por aí falando mal do produto e do atendimento. Com o poder de disseminação da internet, cada vez mais as marcas estão sendo expostas e por isso todo cuidado é pouco.

O segredo do sucesso de vendas é cliente satisfeito, que fale bem do seu produto, que divulgue a  marca, que compre mais vezes e que seja fiel.