Dia Mundial do Turismo: a indústria da paz que transforma pessoas e cidades

bernadetealves.com

O turismo é uma das mais importantes atividades sociais, culturais e econômicas da atualidade. Além de garantir o desenvolvimento de muitas áreas e movimentar a economia, ele também valoriza a história, promove a transformação do espaço geográfico e a interação entre as pessoas.

bernadetealves.com
Catedral de Brasília

O turismo é a indústria da paz que tem o poder mágico de transformar pessoas e cidades. Em função disso este setor terciário da economia é comemorado neste 27 de setembro. A data é uma iniciativa da Organização Mundial do Turismo. Em 2020, o tema escolhido foi “Turismo e Desenvolvimento Rural”.

O objetivo é destacar o papel que o segmento desempenha na oferta de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação do patrimônio cultural e natural em todo o mundo.

Aqui em Brasília a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lança a Coleção Rotas Brasília que revelam ao turista o que a cidade tem de bom. Os miniguias organizados por segmentos estão disponíveis para download no site da Secretaria.

bernadetealves.com

Segundo a secretária Vanessa Mendonça a ideia é consolidar Brasília como destino nacional e internacional. “O segmento turístico  é um dos mais impactados com a pandemia, mas também será um dos primeiros a se recuperar, ajudando a alavancar a retomada econômica”

bernadetealves.com
Secretaria de Turismo do DF lança Coleção Rotas Brasília

A Coleção Rotas Brasília é composta de sete roteiros de experiências que traduzem a identidade de Brasília: Rota Náutica – Tour no Lago; Rota da Paz – Capital da Esperança; Rota Cívica – Cidade Capital; Rota Cultural – Capital Criativa; Rota do Cerrado – Cidade Parque; Rota Arquitetônica – Cidade Patrimônio; e Rota Fora dos Eixos – Um passeio pelas regiões do DF.

bernadetealves.com
Dia Mundial do Turismo: a indústria da paz

Para celebrar o turismo acontece hoje às 19 horas uma missa no Santuário de Dom Bosco, padroeiro da capital do país. O local faz parte da Rota da Paz e atrai milhares de pessoas todos os anos.