Produção brasiliense faz sátira dos conflitos contemporâneos

bernadetealves.com
Felícia Johansson, diretora e atriz da websérie “Planetelle” com sua filha Clarisse Johansson

Inspirada nos filmes de ficção científica dos anos 1970, como o clássico “Jornada nas Estrelas” , a professora de teatro da Universidade de Brasília, Felícia Johansson, produziu a websérie “Planetelle”.

Felícia e a filha Clarisse Johansson interpretam e dublam as cinco personagens da comédia. No roteiro, as mulheres abordam os conflitos contemporâneos como excesso de consumo, negacionismo e preservação do meio ambiente.

A comédia futurista se passa em um planeta só de mulheres, com personagens sonhadoras e divertidas. Culto às celebridades e fakenews também fazem parte da websérie.

bernadetealves.com
Websérie brasiliense “Planetelle” faz sátira dos conflitos contemporâneos

Planetelle foi gravada para o formato de vídeo-teatro. Com a pandemia a história foi adaptada para a internet. Tudo foi gravado em estúdio com cenário computadorizado. A produção contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

A professora da UnB Felícia Johansson, diz que escolheu mulheres como protagonistas para explorar o universo feminino.  “É como um futuro que não deu certo”.

bernadetealves.com
Produção brasiliense “Planetelle faz sátira dos conflitos contemporâneos

A websérie Planetelle  é uma realização do projeto de extensão “Teatro de Mentira” do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), coordenado pela professora Felícia, em parceria com o grupo de pesquisa “Cinema expandido” da Universidade Anhembi Morumbi. 

A websérie será exibida em quatro capítulos de 10 minutos no canal no Youtube do projeto Planetelle.  

Fotos: divulgação