Brasileiro cria look para sereia da Disney

bernadetealves.com
Chloe com a irmã Halle Bailey com look do brasileiro Leonardo Loreto

Música e moda sempre estiveram entrelaçados. Em função disso alguns estilistas escolhem  artistas em ascensão para vestirem suas marcas e serem embaixadores das grifes.

Os looks  utilizados pelos artistas são estudados, testados e feitos sob medida para cada ocasião. Como aconteceu no festival on-line realizado pela plataforma americana Thriller, com a cantora Halle Bailey, 20 anos, que faz parte da dupla R&B Chloe x Halle, na qual divide os palcos com a irmã mais velha.

bernadetealves.com
Chloe com a irmã Halle Bailey com look do brasileiro Leonardo Loreto

O body preto com recortes, usado pela nova princesa da Disney foi assinado por um brasileiro: Leonardo Loreto. “Pensei em uma peça que fosse confortável e minimalista. Tem um pouco de influência de uma estética sci–fi fashion na modelagem da roupa”, explicou o estilista  em suas redes sociais.

Leonardo Loreto, 23 anos, é capixaba. Deu início a sua carreira de Design de Moda, em 2013 e como fã de música pop, sempre teve a música como referência no processo criativo das suas peças. Atualmente ele mora em Miami, nos Estados Unidos.

bernadetealves.com
Halle Bailey com a irmã Chloe da dupla R&B Chloe x Halle

Além do sucesso na música, a cantora e atriz Halle Bailey, foi escolhida para ser a protagonista da adaptação live-action do clássico de animação “The Little Mermaid”, que conhecemos como “A Pequena Sereia”. Halle interpretará a princesa Ariel, uma rebelde sereia de 16 anos, filha do rei Tritão, fascinada pela vida em terra.

Em comunicado Rob Marshall, declarou que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância, além de uma voz gloriosa para cantar, qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar o icônico papel.

bernadetealves.com
Cantora Halle Bailey, é a princesa Ariel da “A Pequena Sereia”, da Disney

A escolha de uma atriz negra para o papel de Ariel demonstra que os pedidos por mais diversidade e representatividade na indústria do entretenimento vêm sendo atendidos.

Este será o primeiro grande papel e o segundo de Halle, que  estreou como atriz na comédia romântica “Last Holiday”, com apenas seis anos. Nos seus créditos consta ainda a participação no elenco secundário da série televisiva “Grown-ish”.

O estilista Leonardo Loreto também assinou os looks “Game of Thrones” de Whindersson Nunes e Luísa Sonza, para a festa de Halloween de Anitta.