OAB/DF promove mamografias gratuitas para advogadas e familiares

O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta muito as chances de cura. Por esse motivo, a Seccional da OAB do Distrito Federal, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), participa da campanha mundial “Outubro Rosa”, campanha que simboliza luta contra o câncer de mama e busca a conscientização para o autoexame e mamografia.
A presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal está possibilitando que advogadas, mães, esposas e filhas de advogados e advogadas do Distrito Federal façam gratuitamente exames de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), vem desde o dia 7 deste mês, trabalhando para a prevenção e o combate ao câncer de mama e de colo de útero.


A marcação da consulta é feita no site da CAADF (www.caadf.org.br) ou na Clinica PreCAAver pelos telefones 2010-0999 e 99973-9909. As vagas são limitadas, de acordo com a disponibilidade da agenda, que poderá ter alterações. O prazo termina no dia 7 de novembro. Até o momento, foram realizadas/agendadas 420 mamografias.
Os exames são gratuitos e as interessadas devem ter 40 anos ou mais, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Os exames serão feitos com hora marcada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Hospital PAI, localizado na 716 Sul. Fone: 3346-0310 e 98361-8380.

De acordo com a oncologista Luci Ishii, o autoexame e mamografia devem ser feitos regularmente. “ O câncer de mama pode ser detectado nos estágios iniciais e o tratamento tem maiores índices de cura”, diz a especialista.
Vamos nos cuidar. A saúde não pode esperar.